Gestão de Resíduos
 
 
Pesquisa

Encontre aqui tudo o que procura

Código Postal

 

Gestão de Resíduos

SISITEMA DE RECOLHA

Focado na prevenção, minimização e valorização dos resíduos gerados pelas suas actividades, o Pingo Doce tem desenvolvido várias acções, nomeadamente, formação e sensibilização dos colaboradores e investimentos em equipamentos e processos mais eficazes e eficientes. Exemplo disso, é o projecto de recolha selectiva da fracção orgânica (ex. produtos alimentares impróprios para consumo, resíduos da preparação e processamento de refeições) para compostagem. Actualmente, abrange já muitas lojas dos distritos de Lisboa e Porto.

Em 2011, foram valorizados mais de 32 mil toneladas de resíduos distribuídos da seguinte forma:

Resíduo

Quantidade (toneladas)

Embalagens de Cartão e Plástico

24.725

Resíduos Orgânicos

5.363

Resíduos Indiferenciados

27.280

Óleos Alimentares Usados

114

Gorduras

2.726

Outras Embalagens

311

Total resíduos gerados

60.519,72

Taxa de Valorização de Resíduos

54,1%

 

SACOS DE PLÁSTICO

Após o lançamento dos sacos reutilizáveis no início de 2007, têm sido muitas as vantagens ambientais da sua comercialização. Por um valor simbólico (0,02 €) e com uma imagem e comunicação renovada, em cinco anos juntos conseguimos reduzir:

  • 7.667 Toneladas de sacos depositados em aterro
  • 15. 265 Toneladas de emissões de CO2
  • 11.926 Toneladas de petróleo e gás natural

Assim, quando comprar um saco de plástico do Pingo Doce, sabe que tem um saco para a vida: basta trazer o que estiver danificado e nós trocamo-lo por um novo.