Loja

Qual é o horário/número de telefone/morada da loja Pingo Doce … ?

Pode consultar esta informação no nosso site no menu “Lojas”.

Qual é a loja Pingo Doce mais próxima da minha localização?

Pode consultar esta informação no nosso site no menu “Lojas” e autorizar a sua localização. Iremos apresentar as lojas mais próximas de si.

Em que lojas têm disponível o serviço de Take Away?

Pode consultar esta informação no nosso site no menu “Lojas” e escolher a opção “Take Away”. Ao encontrar a sua loja terá também informação sobre a morada, horário e contactos da mesma.

Produtos

A minha máquina de Café Expresso Pingo Doce avariou. Como posso arranjá-la?

Lamentamos essa situação. Para resolver a avaria, deve contactar a linha de assistência técnica da máquina Café Expresso Pingo Doce através do 808 250 145, disponível nos dias úteis entre as 9h e as 20h. Se a sua máquina estiver dentro da garantia (isto é, se a tiver adquirido há menos de 2 anos), a assistência técnica não terá qualquer custo, desde que apresente o comprovativo de compra. Se a sua máquina estiver fora da garantia (isto é, se a tiver adquirido há mais de 2 anos, ou se a máquina tiver sido utilizada indevidamente), a assistência técnica terá um valor de 25€, independentemente da natureza da avaria. Durante o período de avaliação e reparação da máquina não asseguramos nenhuma máquina de substituição.

Posso devolver um produto?

Pode. No entanto, as devoluções só podem ser feitas na loja, com a factura da compra e a entrega do artigo nas condições em que foi adquirido, num prazo máximo de 15 dias após a compra (artigos têxtil e calçado prazo de 30 dias). A devolução deverá ser efetuada ao preço da venda original. Não fazemos trocas ou devoluções de medicamentos não sujeitos a receita médica e artigos assinalados em loja (como por exemplo lingerie, máquinas de barbear, depiladoras, etc.).

Como recebo o valor da devolução?

Preferencialmente a devolução é feita através do cartão Poupa Mais (o valor pode ser descontado em qualquer loja e não tem validade), ou em alternativa em dinheiro.

Formas de pagamento e facturas

Que meios de pagamento posso utilizar nas lojas Pingo Doce?

Nas nossas lojas pode pagar com dinheiro, cartões de débito ou crédito, ticket ou euroticket de refeição, cartões de refeição, e MBWay. Os cheques não são aceites como forma de pagamento.

Aceitam vales de fornecedores?

As nossas lojas aceitam vales de desconto de fornecedores, que pode acumular com as campanhas em vigor. No entanto, tenha em conta que os vales só podem ser aceites se:

 

O artigo adquirido corresponder ao artigo descrito no vale (no que respeita a marca e referência);

O vale estiver dentro da validade e tiver código de barras;

Descontar apenas um vale por cada artigo;

O valor do vale for igual ou inferior ao valor total do produto comprado.

Como posso pedir uma 2ª Via de uma factura de compra?

Para obter a 2ª Via da sua factura de compra pode contactar a linha de apoio ao cliente: 808 20 45 45 ou 212 41 08 74.

Entrega em casa

Em que lojas têm disponível o serviço de Entregas ao Domicílio?

Pode consultar esta informação no nosso site em www.pingodoce.pt no menu “Lojas”, basta inserir o distrito pretendido e escolher a opção “Entrega ao Domicílio”. Ao encontrar a sua loja terá também informação sobre a morada, horário e contactos da mesma.

 

Condições para o serviço de entregas ao domicílio:
• Horário: Das 9h às 21h;
• O serviço está disponível num raio de 10km;
• Valor mínimo de compras de 50€ com taxa de entrega de 5€;
• A partir de 100€ de compras a taxa de entrega é grátis;
• A taxa de entrega é grátis para clientes com mais de 65 anos e com compras superior a 25€;
• Serviço disponível apenas para Clientes Poupa mais Registados.

Posso alterar o horário ou produtos combinados para uma Entrega ao Domicílio

Lamentamos, mas depois da encomenda fechada não é possível alterar o horário de entrega ou os produtos escolhidos.

Posso fazer compras on-line no Pingo Doce?

Neste momento o Pingo Doce está disponível no centro comercial online Mercadão, através do qual pode efectuar a sua compra online com entrega a partir de 2 horas, em janelas de entrega de apenas 30 minutos. Este serviço está disponível em algumas zonas do país. Para mais informações, consulte mercadao.pt.

Encomendas / Reservas

Posso fazer uma encomenda?

Para encomendar algum produto, deve deslocar-se à loja onde quer fazer a sua compra e perguntar se é possível efectuar a encomenda. Pode ainda encomendar comida fresca do nosso Take-Away através do 808 200 120, nos dias úteis das 9h às 21h e ao fim-de-semana das 9h às 18h – este serviço está disponível em lojas da região de Lisboa e Algarve; nas épocas festivas Natal e Páscoa, o serviço está disponível em Portugal Continental – consulte aqui o folheto informativo.

Como posso pagar a minha encomenda?

Para pagar a sua encomenda pode utilizar os mesmos meios de pagamento que utiliza na loja. Nas nossas lojas pode pagar com dinheiro, cartões de débito ou crédito, ticket ou euroticket de refeição, cartões de refeição, e MBWay. Os cheques não são aceites como forma de pagamento.

Posso reservar produtos?

A reserva de produtos pode ser feita apenas em loja. Tenha em consideração que o produto não deve estar em promoção para fazer a sua reserva.

Poupa Mais

Quais as vantagens do cartão Poupa Mais?

Encontre aqui todas as respostas às suas perguntas sobre o cartão Poupa Mais.

Como posso fazer o registo do cartão Poupa Mais?

Pode registar o seu cartão Poupa Mais através do site Poupa Mais ou através da Linha de Registo do Cartão Poupa Mais: 707 50 20 69 nos dias úteis entre as 8h e as 21h.

Posso associar o meu número contribuinte ao cartão Poupa Mais?

Sim. Basta que na sua próxima compra na loja Pingo Doce forneça o cartão Poupa Mais à operadora de caixa para ser passado e atribuído o número de contribuinte que indicar. A partir desse momento esse nif ficará associado para as próximas compras.

APP Pingo Doce

Quais as vantagens de instalar a APP Pingo Doce?

Ao instalar a APP Pingo Doce, pode ter os folhetos sempre à mão, criar e partilhar listas de compras, e ao associar o seu cartão Poupa Mais pode aceder às facturas dos últimos 15 dias, bem como consultar os benefícios do seu cartão Poupa Mais (saldo de desconto em combustível, saldo de pontos BP premierplus e descontos acumulados no Pingo Doce no último ano). Caso preencha todos os dados do seu perfil, terá acesso às facturas das suas compras dos últimos 12 meses.

Posso usufruir dos benefícios do cartão Poupa Mais através da apresentação da APP Pingo Doce?

Não. Segundo as condições gerais das normas da utilização do cartão Poupa Mais, para usufruir dos benefícios tem que levar o cartão físíco à loja para ser passado na caixa.

Emprego

Gostava de enviar o meu CV. Como faço?

Agradecemos o seu interesse em trabalhar connosco. Agradecemos o seu interesse em trabalhar connosco. Pode consultar esta informação no nosso site em www.pingodoce.pt no menu “Junte-se a nós”. Se preferir, pode dirigir-se directamente ao Pingo Doce mais perto de si e preencher o formulário de candidatura.

Campanhas e Promoções

Como posso saber quais as campanhas em vigor em determinada loja?

Descubra aqui quais são as campanhas que estão em vigor nas nossas lojas.

Vi num website/blog uma campanha em nome do Pingo Doce em que ofereciam um vale de compras no Pingo Doce no valor de 250€/500€/1.000€. Isto é verdade?

Antes de mais lamentamos a situação. Informamos que se trata de uma campanha falsa em nome do Pingo Doce. Alertamos, também, que todas as campanhas e promoções são divulgadas através dos canais oficiais da marca, nomeadamente do nosso site www.pingodoce.pt e/ou da página de Facebook do Pingo Doce.

É necessário registar o meu cartão Poupa Mais para usufruir das campanhas Poupa Mais?

Sim. Apenas os cartões registados podem usufruir de todas as vantagens Pingo Doce e descontar saldo na BP.

COVID-19

Onde posso consultar os horários das lojas em vigor neste contexto do Covid-19?

Pode consultar esta informação no nosso site no menu “Lojas”.

Existe algum problema no abastecimento dos produtos?

Estamos a trabalhar activamente com os nossos fornecedores para continuar a assegurar o abastecimento, especialmente dos bens essenciais. Apelamos que compre de acordo com as necessidades normais de consumo, de modo a garantir o acesso de todos os Clientes, particularmente dos mais vulneráveis, a bens que são de primeira necessidade.

Existe algum controlo do número de clientes em loja?

O compromisso com o bem-estar e segurança dos nossos clientes e colaboradores é a nossa prioridade, por isso cada loja está a controlar as entradas e saídas de clientes de acordo com o estabelecido na Portaria 71/2020, limitando a entrada de clientes sempre que se justifique.

Dados Pessoais

Como posso saber que dados pessoais meus possuem no Serviço de Apoio ao Cliente Pingo Doce? Como posso alterar os meus dados pessoais?

Pode aceder, solicitar a rectificação, eliminação, limitação do tratamento, portabilidade, ou ainda opôr-se ao tratamento dos seus dados pessoais, através da Linha de Apoio ao Cliente 808 20 45 45, disponível 24 horas, ou gratuitamente através do endereço cliente@pingodoce.pt, com direito de reclamação na Comissão Nacional de Protecção dos Dados. O consentimento prestado poderá ser retirado a qualquer momento, não invalidando o tratamento entretanto realizado. Pode também contactar o encarregado de protecção de dados do grupo Jerónimo Martins através do endereço dpo.portugal@jeronimo-martins.com para questões relacionadas com o tratamento dos seus dados pessoais, constantes na sua Política de Protecção de Dados e conferidos pela legislação aplicável.

Posso limitar o tratamento dos meus dados pessoais no âmbito do Programa Poupa Mais?

Sim, tem o direito de retirar o seu consentimento no site em a “A MINHA CONTA“ ou ligando para a Linha de Apoio ao Cliente Poupa Mais 808 200 068 (Dias úteis, das 8h às 21h). No entanto, deixará de receber as ofertas Poupa Mais e campanhas ajustadas ao seu perfil de consumo.

Quero alterar os meus dados pessoais no âmbito do Programa Poupa Mais (morada e contactos), como devo proceder? O que é que o programa Poupa Mais irá fazer com os meus dados pessoais?

Os dados podem ser alterados directamente no site em “A MINHA CONTA”, ou ligando para a Linha de Apoio ao Cliente Poupa Mais 808 200 068 (Dias úteis, das 8h às 21h). Os dados pessoais são guardados com total confidencialidade e serão utilizados para a gestão do programa Poupa Mais. Serão apenas efectuadas comunicações de marketing e análises de perfil e localização para os clientes que derem esse consentimento.

Outros Assuntos

Como posso registar-me/efectuar login no site Pingo Doce?

Pode registar-se ou efectuar o login no site www.pingodoce.pt na “Área Pessoal” que se encontra no canto superior direito do site. Caso seja um novo utilizador, deverá selecionar a opção “Registe-se” e seguir os passos indicados para preenchimento dos seus dados pessoais. Se já se encontra registado, para efectuar o login basta introduzir os seus dados pessoais e selecionar de seguida a opção “Login”.

Pretendo ser fornecedor de um produto para comercialização no Pingo Doce, o que devo fazer?

Pode apresentar esta sugestão directamente ao departamento Comercial através do contacto geral da Sede Pingo Doce 217 532 000.

Gostaria de obter informações sobre a possibilidade de franchising das lojas Pingo Doce.

Informamos que as questões sobre franchising das nossas lojas são geridas pelo departamento de contrato de gestão. Caso nos autorize, teremos todo o gosto em facultar os seus contactos ao responsável por esta área, que mais tarde entrará em contacto para esclarecer as questões que forem apresentadas. Para tal, contacte o Serviço de Apoio ao Cliente através do 808 20 45 45 ou 212 41 08 74, disponível 24 horas.