Pedimos ajuda ao Chef do Pingo Doce para ensinar os mais novos 3 técnicas simples e essenciais, na preparação de uma sanduíche digna de assinatura!

Siga o passo-a-passo e deixe os “pequenos chefs” lá de casa surpreenderem a família e os amigos com esta sanduíche, ideal para festas de aniversário, lanches e piqueniques.

Como cozer ovos

 

Passo-a-passo

1. Coloque-os num tacho com água fria com o sal. Quando levantar fervura, conte 8 minutos. Retire do lume, colocando os ovos em água fria (permite parar a cozedura e facilita o descascar).
2. Descasque os ovos e reserve-os no frio.

Como preparar alface

 

Passo-a-passo

1. Separe as folhas da alface e lave-as em água corrente duas vezes. Deixe-as de molho em água durante 5 minutos.
2. Escorra bem a alface e coloque-a no meio de papel absorvente. Em seguida, coloque-a numa caixa com tampa (dura mais tempo e fica mais crocante) e guarde-a no frigorífico.

Como lavar e cortar tomate

 

Passo-a-passo

1. Lave bem o tomate em água corrente.
2. Com a ponta da faca retire o fundo e a parte do pé.
3. Corte um pouco de um lado do tomate, de modo a fazer uma base de apoio (permite apoiar o tomate sem este rebolar) e corte-o em rodelas finas e uniformes.

Depois de preparar os ingredientes – mise en place, expressão que em francês que quer dizer “pôr em ordem”, pronto e organizado -, as crianças já podem preparar a deliciosa sanduíche de queijo e fiambre de peru.