Guia Pingo Doce
para a sua Páscoa

Tudo o que precisa de saber (e cozinhar)

Guia Pingo Doce
para a sua Páscoa

Tudo o que precisa de saber (e cozinhar)

Guia Pingo Doce
para a sua Páscoa

Tudo o que precisa de saber (e cozinhar)

Um guia com sabor a tradições e irresistivelmente delicioso

Os dias começam a ficar maiores, o sol dá um ar da sua graça e traz a promessa de dias mais quentes, a cor regressa com a chegada da Primavera e a ânimos alegram-se. A Páscoa está aí e vem cheia de sabor! É hora de pôr as mãos na massa (literalmente), fazer aqueles pratos e doces que tanto gosta e reunir a família à mesa. Tradição é tradição e o Pingo Doce quer ajudá-lo a mantê-la bem viva em sua casa.

Preparámos este guia especial para si, para que a sua Páscoa seja, no mínimo, perfeita. Vai poder conhecer a história (e as histórias) das mais importantes tradições, tanto cá dentro como lá fora; descobrir as receitas mais fiéis ao espírito da época; os produtos e doces mais típicos; e ainda conhecer a estrela desta Páscoa – o Borrego Nacional Pingo Doce. Siga as nossas sugestões, dicas e receitas para que tenha uma Páscoa inesquecível à mesa!

As tradições

Celebrada no calendário como a data da ressurreição de Cristo, mas com raízes ancestrais que remontam até alguns rituais pagãos anteriores ao cristianismo, a Páscoa celebra-se no primeiro Domingo que se segue à primeira lua cheia após o equinócio da Primavera.

Esta é uma festa com tradições bem enraizadas em Portugal e no mundo. É uma altura em que as guloseimas, os bolos e os folares invadem as ruas das aldeias, vilas e cidades de todo o país. As amêndoas e os ovos de chocolate são alguns dos nesta altura. Saiba mais sobre estas e outras tradições da Páscoa e, como não podia deixar de ser, o que de melhor se come nesta altura.

Uma Páscoa com sabor a tradição. As tradições da Páscoa existem há séculos e (sem surpresa) a maioria delas está ligada à comida. E há alguma coisa melhor do que celebrar com a família e amigos à mesa?

O que é nacional é bom

Ninguém lhes resiste

Um mundo de tradições e sabores

Cor e diversão garantidas

O Borrego

Irresistível e delicioso. Assim é o símbolo incontornável desta Páscoa: o Borrego. Suculento e saboroso como nenhum outro, o Borrego Nacional Pingo Doce é a carne de eleição nesta altura do ano. É criado sobretudo nos pastos da Beira Baixa e do Alentejo, onde cresce em contacto com a natureza. Esta Páscoa poderá encontrar esta carne de características únicas no talho da sua loja Pingo Doce, com a garantia de qualidade que lhe damos sempre.

As receitas multiplicam-se, adaptando-se aos hábitos, costumes e ocasiões das várias regiões e aos mais diversos paladares. De uma coisa ninguém duvida: não há carne como esta. Descubra mais sobre o Borrego Pingo Doce: de onde vem, como cozinhá-lo e com que vinho fica bem. Siga ainda as melhores receitas Pingo Doce com Borrego e delicie-se!

Borrego Nacional Pingo Doce

e como cozinhá-las

e acompanhar o Borrego

9 Receitas com Borrego

Borrego assado com grelos

Na simplicidade está o ganho. E a nossa receita de Borrego assado com grelos é simples, saciante e muito saborosa. Um prato de forno que acompanha na perfeição com grelos de nabo. Para cozinhar lentamente. No final… a suculência é garantida.

  • É o tempo médio de confecção deste prato
  • Opte pelo Borrego Nacional Pingo Doce, vindo directamente do pasto para a sua mesa
  • Este é um autêntico prato de família. Bom apetite!

As receitas

Páscoa é sinónimo de comida, e de boa comida. Lá em casa não vão poder faltar os pratos e doces tradicionais e o Pingo Doce dá-lhe uma ajuda para os fazer. Sugerimos-lhe dez das nossas melhores receitas da Páscoa, de bolas a folares, ao clássico pão-de-ló. Se não lhe apetece cozinhar, delicie-se com as propostas para a Páscoa do Take Away Pingo Doce. Pergunte na sua loja o que estamos a preparar para si.

Para que esta Páscoa deixe água na boca, dizemos-lhe ainda como fazer um irresistível bolo de mousse de chocolate num passo a passo com um final original. Siga as nossas receitas, surpreenda os seus familiares e amigos, e não se esqueça… divirta-se!

Bolo de Mousse de Chocolate

Cremosa como uma mousse e reconfortante como um bolo, esta receita promete conquistar todos lá em casa, até aqueles que já estão a pensar na dieta da Primavera. Ainda para mais é tão simples de fazer. O perfume a chocolate quente vai invandir a sua cozinha, tornando a sua Páscoa ainda mais deliciosa.

  • Basta meia-hora para terminar esta receita
  • Vai precisar de chocolate de culinária, ovos, farinha e açúcar
  • No forno e está feito! Bom apetite!

10 doces para a Páscoa