Em 2023, o Pingo Doce doou 5,3 mil toneladas de alimentos a mais de 520 entidades de cariz social, reforçando a sua política de proximidade e apoio às comunidades. Estes donativos impactaram mais de 100 mil pessoas.

O apoio a situações de emergência social e a colmatação da carência alimentar são duas das prioridades do Pingo Doce que apoia regularmente instituições de solidariedade social nas comunidades envolventes das suas mais de 480 lojas em todo o país, através da doação de excedentes alimentares.

“Este apoio às comunidades faz parte da nossa forma de estar enquanto empresa socialmente responsável e enquanto supermercado de bairro que está presente no dia a dia das pessoas. Procuramos, desta forma, retribuir com aquilo em que somos especialistas, a comida, contribuindo para minimizar desigualdades na sociedade, pelo acesso à alimentação.” Filipa Pimentel, Diretora de Desenvolvimento Sustentável e Impacto Local do Pingo Doce.

O apoio às comunidades é uma das áreas prioritárias da Sustentabilidade do Pingo Doce, que reforça o compromisso com as comunidades e com um futuro mais sustentável, procurando contribuir para a melhoria das condições de vida e, ainda, responder aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável definidos pelas Nações Unidas.