No âmbito do Programa Amar o Mar, o Pingo Doce volta a unir-se à Liga Meo Surf com o objetivo de promover ações de sensibilização e limpezas de praia. A primeira decorre na Praia do Cabedelo, a 24 de março e conta com 100 alunos das escolas do concelho da Figueira da Foz.

As sessões de sensibilização, que contam com a mergulhadora Sónia Sousa Ell, com o intuito de despertar os mais jovens para a importância e urgência de promover ativamente a conservação dos oceanos e da vida marinha,  são acompanhadas  de ações de limpeza dos areais da praia, para as quais cada participante vai receber um kit de limpeza. No final, todos os resíduos recolhidos serão contados, tipificados e corretamente encaminhados.

Sendo o surf indissociável do mar, um dos ecossistemas que mais ameaças sofrem atualmente, o Pingo Doce associa-se ao evento desportivo como agente sensibilizador e mobilizador de comportamentos junto dos mais jovens. Filipa Pimentel, Diretora de Desenvolvimento Sustentável e Impacto Local do Pingo Doce, destaca: “É com muito gosto que nos associamos, mais uma vez, à Liga MEO Surf para partilharmos com as gerações mais novas conhecimentos e ferramentas que lhes permitam, desde já, gerar um impacto positivo e promover hábitos e comportamentos mais sustentáveis”.

Esta iniciativa surge no âmbito do compromisso do Pingo Doce, através do seu programa Amar o Mar, em contribuir para a preservação dos rios, mares, Oceano e biodiversidade marinha. À semelhança da Figueira da Foz, o Pingo Doce levará a cabo ações de limpeza em todas as praias que recebem etapas da prova, que irão passar por cinco praias nacionais.

 

Conheça aqui o calendário e junte-se a nós, ajudando a amar este mar que é de todos.