A obra vencedora da quarta edição do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce foi apresentada, ontem, numa cerimónia que decorreu na Estação Ferroviária do Rossio e contou com a presença da Comissária do Plano Nacional de Leitura, Teresa Calçada.

Na sua intervenção, a Comissária do Plano Nacional de Leitura saudou a Companhia pela iniciativa do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce,reforçando que o mesmo “representa bem a assumpção do papel social que uma empresa pode e deve ter na sociedade – aqui, no desenvolvimento e valorização da leitura e da escrita, mas também nas artes associadas como a ilustração”. Teresa Calçada destacou ainda a publicação do livro vencedor e o facto de “ser editado e posto à venda no sítio onde estão as famílias, e onde aparece junto dos bens de primeira necessidade.”

[vox id=”317873″]

O evento de lançamento do livro vencedor, que decorreu num dos principais cenários da história “Há monstros no túnel”, assinalou também a atribuição do valor monetário de 50.000 euros, repartido entre os dois vencedores, o que faz deste Prémio o maior atribuído nesta área em Portugal.

A Directora-Geral do Pingo Doce, Isabel Ferreira Pinto, que entregou simbolicamente o prémio ao Diogo Alegria Pécurto e à Mara Isabel Santos Silva, reforçou a importância dos livros para a Companhia, explicando que: “só este ano, vendemos mais de 500.000 livros infanto-juvenis, o que representa um crescimento de dois dígitos face ao ano anterior”. Partilhou ainda que “o sucesso das três obras que venceram anteriormente é visível, dado que permanecem no nosso TOP 10 de livros infanto-juvenis durante várias semanas consecutivas”.

O livro “Há monstros no túnel”, que reúne o texto e ilustração vencedores, já está disponível nas mais de 400 lojas Pingo Doce, por um preço de 3,99€.

Saiba mais sobre o Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce aqui.