O Pingo Doce junta-se à Liga para a Proteção da Natureza para dar continuidade à iniciativa “Amar o Mar” com o objectivo de tornar as praias portuguesas mais limpas e o oceano menos poluídos. Após duas primeiras edições, nas quais participaram 150 voluntários, a iniciativa alastra-se agora a toda a população, dos netos aos avós.

Com a crescente consiciencialização da população para tópicos como a sustentabilidade ambiental, a poupança de recursos naturais ou a preservação da biodiversidade e dos oceanos, há pequenos gestos que podem marcar a diferença e melhorar a vida dos seres vivos no oceano. Saiba onde participar, aprenda a adotar novos hábitos e como fazer a diferença.

Acções de Sensibilização para a Limpeza de Praias
8 de julho: Praia da Mata (Almada)
9 de julho: Praia da Figueirinha (Setúbal)
10 de julho: Praia da Califórnia (Sesimbra)
11 de julho: Praia de Santo Amaro de Oeiras (Oeiras)
16 de julho: Praia de Buarcos (Figueira da Foz)
17 de julho: Praia dos Salgueiros (Vila Nova de Gaia)
24 de julho: Praia da Oura (Albufeira)

Nos dias 13 e 23 de julho, na Lagoa de Óbidos e na Lagoa de Albufeira, respectivamente, as acções desenvolvidas envolvem uma limpeza de resíduos em 20 km de perímetro das margens das Lagoas, iniciando-se na zona balnear. Nestas iniciativas, poderá colocar em prática todas as boas práticas aprendidas durante os dias de sensibilização e sentir qual é o impacto que estes podem ter nas comunicades locais e na protecção dos oceanos e da biodiversidade.

Acções de Limpeza de Praias
13 de julho: Lagoa de Óbidos (Óbidos)
23 de julho: Lagoa de Albufeira (Sesimbra)

Para participar na acção de limpeza de praias, deve inscrever-se ligando para 21 778 00 97 ou 96 465 60 33 ou em geral@lpn.pt, indicando o nome e data de nascimento. Estamos à sua espera!