Até ao final do ano, as Instituições de Solidariedade Social Cercica e Delegação da Cruz Vermelha de Braga, vão juntar-se à Semear e à Casa dos Sabores (que participaram na 1ª edição piloto) num projecto onde terão oportunidade de vender os seus produtos nas lojas Pingo Doce da sua área de influência.

A Cercica vai começar por vender ervas aromáticas biológicas – como por exemplo o tomilho bela-luz, que pode ser usado em substituição do sal, ou a stevia que é um adoçante natural -, no Pingo Doce de São João do Estoril, na proximidade da sede da instituição e dos campos de cultivo.

A Casa dos Sabores, que na edição piloto, realizada no ano passado, marcou presença na loja de Telheiras, vai em breve vender os seus produtos (bolachas, compotas e outros produtos alimentares) nas lojas de Campo de Ourique, São Bento e Lapa. Por seu lado, a Semear na Mercearia vai marcar presença em lojas da linha de Cascais.

Em Setembro, o projecto vai chegar ao Pingo Doce do Braga Parque, com o projecto “Somos+” da Delegação da Cruz Vermelha de Braga. Posteriormente, a venda destes produtos artesanais – compotas, bolachas e chocolates – será  alargada a outras lojas Pingo Doce da cidade.

Esta iniciativa permite a cada uma das Instituições dar a conhecer os seus produtos e o seu propósito social, alargar o seu mercado e reforçar a sua sustentabilidade financeira. “O objectivo é que tenham uma fonte de rendimento sustentada, passando de uma lógica assistencialista para uma de negócio social, na medida em que todas as vendas revertem na totalidade para as Instituições”, afirmou Isabel Ferreira Pinto, Directora-Geral do Pingo Doce.