Com o objetivo de apoiar situações de carência e emergência alimentar, o Pingo Doce une-se ao Banco  Alimentar, para uma campanha de recolha de bens alimentares. A iniciativa decorre nas lojas Pingo Doce, de Portugal Continental e Madeira, de 22 a 31 de Maio.

Durante este período, os clientes do Pingo Doce poderão contribuir para ajudar a disponibilizar bens alimentares, através da aquisição de vales, correspondentes a bens alimentares essenciais, como leite, arroz, atum ou óleo alimentar.

Dado o atual contexto, e uma vez que, por motivos de segurança, não será possível a presença de voluntários em loja, o apoio será realizado através da compra de vales, disponíveis nas caixas. No final da iniciativa, o Pingo Doce assegura a entrega direta dos bens angariados ao Banco Alimentar.

Sob o mote “Ajude a preencher este vazio”, a campanha deste ano do Banco Alimentar pretende sensibilizar os portugueses para as “muitas famílias que são afetadas por um cenário de carência alimentar todos os dias, uma situação agora agravada, reforçando a importância do contributo e envolvimento de cada um”, como reforça Isabel Jonet, presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome.

Criado em Portugal em 1991 com a missão de lutar contra o desperdício e distribuir apoio a quem mais precisa de se alimentar, em parceria com instituições de solidariedade e com base no trabalho voluntário, em Portugal existem 21 Bancos Alimentares que, em 2019, apoiaram cerca de 2.400 instituições e entregaram alimentos a perto de 380 mil pessoas com carências alimentares comprovadas, sob a forma de cabazes ou de refeições confecionadas.

Saiba mais no site do Banco Alimentar.

#JuntosTudoÉPossível
#AlimenteEstaIdeia
#BancoAlimentar