O peixe fresco é um dos ingredientes de eleição para uma refeição leve, saudável e de digestão fácil. De preferência grelhado, bem temperado com azeite, umas gotas de limão e acompanhado por uma salada de vegetais frescos.

Mas no dia-a-dia nem sempre há tempo para preparar refeições elaboradas e demoradas. A resposta está nas peixarias Pingo Doce: peixe fresco, arranjado e limpo, sem espinhas ou pele, com toda a qualidade e frescura, embalado e pronto a levar – espetadas, hambúrgueres e salsichas, um exclusivo das nossas lojas. 

Rápidas e fáceis de preparar estas novidades vão agradar a toda a família. Às crianças basta dizer: “hoje o jantar é hambúrguer” ou “quem quer arroz com salsichas?”. Vão ser as primeiras a irem para a mesa esperar pelos inesperados preparados de peixe. Para os adultos, as espetadas de pescada, atum ou bacalhau, grelhadas numa frigideira, são uma verdadeira delícia.

Se está a pensar organizar um churrasco estas espetadas, hambúrgueres e salsichas são também uma opção rápida e saborosa.

As novidades da peixaria Pingo Doce

• Espetada de atum e manga
• Espetada de bacalhau e abacaxi
• Espetada de pescada e pimento

Prepare as espetadas frescas e saborosas numa frigideira de grelha ou no churrasco. Bastam dois minutos para que fiquem prontas.

• Hambúrguer de polvo e pescada
Hambúrguer de pescada
• Hambúrguer de salmão
• Hambúrguer panado de pescada

• Salsicha fresca de pescada

Os hambúrgueres e as salsichas com baixo teor de sal, fáceis de preparar, podem ser grelhadas ou fritas em lume brando, durante dois minutos (com excepção dos hambúrgueres panados, que devem ser fritos ou preparados no forno). Se optar pelo forno deverá cozinhá-los entre 10 a 15 minutos, a 180º C.

Todas as caixas são de quatro unidades.

Os acompanhamentos

As espetadas, os hambúrgueres e as salsichas de peixe combinam com arroz de tomate, salada de arroz, ou salada de vegetais grelhados. Se gosta da sua refeição leve experimente acompanhar com estas saladas de cogumelos com espinafres e pepino, de canónigos ou salada verde.

Inspire-se ainda noutras opções de carne ou vegetarianas com as nossas receitas de hambúrgueres.