Um Natal com mais sabor

Com o Natal à porta e o ano a aproximar-se do fim, a Sabe Bem dá-lhe saborosas, e variadas, sugestões para ajudar a planear esta época especial. Do bacalhau ao peru, sem esquecer a doçaria, nesta edição encontra deliciosas propostas para fazer da mesa um lugar de convívio e partilha.

Nesta que é a última edição do ano, é tempo de terminar a viagem de comemoração dos 10 anos da Sabe Bem, que nos levou a conhecer a gastronomia de Norte a Sul de Portugal, com uma paragem na região Centro, entre Viseu e Leiria. Acompanhe-nos numa verdadeira aventura dos sentidos, do Atlântico à serra da Estrela, passando por rios, vales e montanhas, e descubra grandes tesouros dos sabores portugueses.

Em viagem pelos sabores do Centro

Descubra as receitas e tradições do coração de Portugal, nesta que é a última paragem desta viagem pela gastronomia portuguesa. Da chanfana aos Pastéis de Tentúgal, há muitos sabores para descobrir no Centro do país.

chanfana Chafana

Pastéis de TentúgalPastéis de Tentúgal 

Seja Chef por um dia

Deixe-se contagiar pela inspiração do Chef Gonçalo Costa e prepare a tradicional receita de castanhas de ovos de Viseu. Siga o passo-a-passo e surpreenda-se.

castanhas de ovosCastanhas de ovos 

É tempo de… cozinhar com castanhas

Fonte de fibra, potássio, vitamina C, ácido fólico e vitamina B6, são apenas algumas das razões para incluir a castanha na sua alimentação. Nesta edição, veja algumas ideias doces e salgadas para cozinhar com este fruto.

abóbora com castanhasAbóbora com castanhas

Natal saboroso com receitas Juliana

Saboreie a magia do Natal seguindo os princípios Juliana, Dieta Mediterrânica à portuguesa. São sete receitas que juntam aos sabores tradicionais da consoada à riqueza dos ingredientes genuinamente portugueses. Experimente!

carne de vinha d'alhosCarne de vinha d’alhos

bacalhau da consoadaBacalhau da Consoada

Peru: a ave que conquistou os portugueses 

Saiba mais sobre a produção dos perus que encontra no Pingo Doce e aprenda a cozinhar com este ingrediente que já se tornou imprescindível à mesa dos portugueses, principalmente nesta época festiva de Natal.

Perna de peru no forno com laranjaPerna de peru no forno com laranja

5 sobremesas de festa para partilhar 

Em tempo de Natal e Ano Novo, não podem faltar os doces. Dos mais tradicionais aos mais originais, inspire-se nas nossas sugestões e faça as delícias dos seus convidados.

torta de chocolate Torta de chocolate

Receitas com sobras de Natal

A mesa de Natal quer-se composta e com muita variedade, com muitos e diferentes pratos que se prolongam para os dias seguintes. Para evitar o desperdício alimentar, damos-lhe algumas sugestões para reaproveitar as sobras das refeições da sua consoada.

travesseiros de bacalhau Travesseiros de bacalhau 

3 receitas com bebida de arroz e noz 

Sem glúten, açúcares adicionados, nem edulcorantes, a bebida à base de arroz e noz Pingo Doce é, além de uma deliciosa alternativa ao leite, um ingrediente muito versátil. Veja as receitas que preparámos para tornar mais reconfortantes os dias frios de Inverno.

bolo de noz Bolo de noz

Colheradas de diversão com as crianças

Prepare receitas simples e coloridas para que os mais novos se divirtam na noite de Natal sem excessos. Com doçura quanto baste, até os adultos vão querer provar.

colheradas de diversãoColheradas de diversão 

Viaje pelos sabores de Portugal, com a Sabe Bem!


Queremos saber a sua opinião. Partilhe connosco as suas sugestões: geral@revistasabebem.com