A sua nova Sabe Bem põe Portugal à mesa

Numa altura em que a produção nacional precisa de todos nós, decidimos reforçar o nosso apoio e dar força aos nossos produtores. Por isso, nesta edição da Sabe Bem, convidamo-lo a fazer uma viagem pelos sabores 100% nacionais e a experimentá-los nas melhores entradas, petiscos e iguarias. 

E porque neste período que vivemos é ainda mais importante ter a nossa ajuda na organização das refeições, disponibilizamos esta edição de forma gratuita e exclusivamente digital, porque #SabeBemEstarConsigo sempre.

Sabores da tradição

É um dos pilares da Dieta Mediterrânica e produto estrela em toda a mesa portuguesa. Falamos do azeite, um alimento que se destaca pelos seus benefícios nutricionais e que é a gordura de eleição da nossa gastronomia. Filtrado ou não, mais suave ou mais intenso, é versátil e sabe bem com (quase) tudo.

Dieta Mediterrânica

 

Menos sal, mais sabor

Se promover uma alimentação saudável já era uma preocupação do Pingo Doce, esta missão ganha nova dimensão numa altura em que os portugueses diminuíram a sua atividade física. No âmbito do programa Menos Sal Portugal, sugerimos-lhe três receitas com a nossa Maionese 100% nacional e com baixo teor de sal.

Nuggets de bacalhau fresco

Nuggets de bacalhau fresco

Receitas rápidas e fáceis

Sabemos que, nesta altura, é importante inovar e adaptar as refeições aos ingredientes que se tem na dispensa com receitas práticas e fáceis, mas que sabem sempre bem. Pratos que fazem bem à saúde, com ingredientes frescos e nacionais.

Salada de brócolos

Salada de brócolos com couve-flor, pêra e pesto de agrião

Ovos para todos os gostos

Aprenda a preparar ovos de diferentes formas com as nossas sugestões de refeições simples e económicas. E com ovos frescos 100% portugueses, haverá sugestão melhor?

Ovos Benedict

Ovos Benedict com azeite, legumes e pão de cereais

Aberta a época do petisco

Embora este ano os festejos sejam diferentes, a tradição quer-se à mesma saborosa. Experimente cozinhar os petiscos de rua em sua casa e celebre os santos populares numa autêntica viagem pelos sabores nacionais.

Especial Santos Populares

Sardinhas na cataplana

Natural e saboroso

A nutricionista Iara Rodrigues propõe-lhe receitas saudáveis e saborosas, com combinações de ingredientes e temperos naturais. Desafie-se e experimente uma alimentação equilibrada e nutritiva.

Crepiocas

Crepioca verde com atum

Vinhos com alma portuguesa

Bons pratos, pedem bons vinhos. E Portugal tem muitos e bons, de pequenos e de grandes produtores. Conheça os vinhos ideais para combinar com os pratos típicos portugueses.

Vinhos Sabe Bem 55

 

A nossa força vem de dentro e chega a Portugal inteiro!
#JuntosTudoÉPossível


Queremos saber a sua opinião. Partilhe connosco as suas sugestões: geral@revistasabebem.com