Preparação

Passo 1
Leve uma panela ao lume com o azeite, a cebola e o dente de alho. Ripe as folhas verdes dos brócolos e reserve-as. Pique finamente os talos (elimine a parte oxidada) e introduza-os na panela. Tempere com o sal e a noz- -moscada, mexa e deixe cozinhar tapado.
Passo 2
Descasque as batatas, lave a curgete, corte em cubos pequenos e junte P R E P A R A Ç Ã O 1 Corte os brócolos, coloque-os numa taça, adicione o ovo previamente batido, o pão ralado, os queijos, o alho, ervas a gosto, o caril, o sal e pimenta. Misture bem e leve ao frigorífico durante 30 minutos. 2 Pré-aqueça o forno a 200 ºC. Retire o preparado do frigorífico e, com as mãos, faça bolinhas ou molde em forma de rolhas. 3 Disponha os bolinhos num tabuleiro, forrado com papel vegetal, e leve ao forno cerca de 15 minutos. aos restantes legumes. Tape e deixe suar, sobre lume brando, cerca de 30 minutos ou até estarem tenros.
Passo 3
Regue com a água a ferver e triture bem com a varinha mágica. Adicione as folhas reservadas e coza por mais 15 minutos. Pique grosseiramente o miolo de avelã e aloure-o numa frigideira antiaderente. Sirva a sopa nos pratos, polvilhe com pimenta e deite por cima as avelãs tostadas.
Resumo nutricional
Por dose e por % do VDR*
Energia
180 Kcal
9%
Gordura
10,9 g
16%
Gorduras saturadas
1,4 g
7%
* Valor Diário de Referência: Adulto
Declaração nutricional Dose Adulto% VDR**
Energia 180 Kcal 9%
Gordura 10,9 g 16%
das quais saturadas 1,4 g 7%
Hidratos de carbono 13 g
dos quais açúcares 4,4 g 5%
Fibra 4 g 16%
Proteínas 6,5 g
** Valor Diário de Referência
Leia atentamente o rótulo dos produtos que usar como ingredientes
Ver mais
O que achou desta receita?
Seja o primeiro a avaliar
A sua avaliação desta receita poderá demorar até 24 horas a ficar visível de forma permanente
Mín. 30 caracteres
0 / 500