Ingredientes
- 220 g massa fusilli
- 1 c. de chá + 1 c. de café
- 2 c. de sobremesa azeite
- 1 Emb. mistura de vegetais para saltear congelados Pingo Doce
- 250 g tomate miini alongado
- 1 c. de sobremesa mel
- 2 c. de sobremesa vinagre balsâmico
- 1 c. de sopa sementes de girassol
- 1b manjericão fresco
- 150 g queijo feta Pingo Doce
- 20 g azeitonas pretas em rodelas

Preparação
-
1. Coza a massa em água a ferver temperada com uma colher de chá de sal durante cerca de 10 minutos.
-
2. Ao mesmo tempo, leve ao lume uma frigideira larga antiaderente com o azeite. Deixe aquecer e junte a mistura de vegetais grelhados. Cozinhe sobre lume moderado, mexendo frequentemente durante cerca de 15 minutos.
-
3. Entretanto, lave o tomate e corte-o ao meio. Junte o tomate aos vegetais, misture bem e cozinhe durante mais 2 minutos, mexendo ocasionalmente.
-
4. Regue com o mel e o vinagre balsâmico, e tempere com o restante sal. Misture bem e salpique com as sementes de girassol e folhas de manjericão.
-
5. Escorra bem a massa e coloque-a no recipiente de servir. Por cima, disponha os legumes, o queijo feta desfeito em pedaços e as azeitonas. Decore com mais folhas de manjericão.
Dose | Adulto | Mulher | Homem | Criança | ||
% do VDR | ||||||
Energia | 393 Kcal | 20 % | ||||
Gordura | 15,1 g | 22 % | ||||
das quais saturadas | 6,7 g | 34 % | ||||
Hidratos de carbono | 51,0 g | |||||
dos quais açúcares | 13,4 g | 15 % | ||||
Fibra | 5,1 g | 20 % | ||||
Proteínas | 14,0 g |
Leia atentamente o rótulo dos produtos que usar como ingredientes