Preparação

Passo 1
Forre uma forma tipo bolo inglês (25x10cm) com película aderente.
Passo 2
Prepare a mousse branca: demolhe as folha de gelatina. Parta o chocolate em pedaços pequenos e derreta-o em banho-maria. Bata as natas até espessarem e reserve no frigorífico.
Passo 3
Leve ao lume um tacho pequeno com o açúcar e a água e, quando levantar fervura, incorpore as folhas de gelatina bem escorridas.
Passo 4
Deite sobre o chocolate derretido e bata até obter um preparado homogéneo.
Passo 5
Misture delicadamente sem bater, o preparado de chocolate e gelatina nas natas. Disponha na forma, alise e leve ao congelador.
Passo 6
Prepare a mousse de nata: siga o mesmo processo da mousse de chocolate branca.
Passo 7
Depois da mousse branca se apresentar bem fria e “presa”, deite por cima a mousse de chocolate de nata e leve a forma novamente ao congelador.
Passo 8
Prepare a mousse preta: bata as natas até espessarem e coloque-as no frigorífico. Derreta o chocolate em banho-maria e, depois de frio, incorpore-o delicadamente nas natas batidas.
Passo 9
Retire a forma do congelador e verta a mousse de chocolate preto. Leve ao congelador até pelo menos 3 horas antes de servir.
Passo 10
Pique a barra de chocolate com pepitas de coco e avelãs caramelizadas com uma faca. Desenforme a mousse 3 chocolates e polvilhe com o chocolate picado.
Resumo nutricional
Por dose e por % do VDR*
Gordura
33,3 g
48%
Açúcar
19,2 g
21%
Fibra
1,3 g
5%
* Valor Diário de Referência
Leia atentamente o rótulo dos produtos que usar como ingredientes
O que achou desta receita?
3.0 (9)
A sua avaliação desta receita poderá demorar até 24 horas a ficar visível de forma permanente
Mín. 30 caracteres
0 / 500