Preparação

Passo 1
Ponha o feijão-frade de molho de um dia para o outro num recipiente com bastante água.
Passo 2
Depois de demolhado, escorra o feijão, passe-o por água e coloque numa panela comum ou de pressão, cubra com água suficiente para o cozer e junte 1 colher de sobremesa de sal e a folha de louro. Tape e leve ao lume. Coza durante uma hora na panela comum ou 40 minutos na panela de pressão.
Passo 3
Espalhe os cuscuz num recipiente largo e regue-os com 1 dl de água a ferver. Mexa com um garfo, tape e deixe hidratar, mexendo de vez quando.
Passo 4
Coloque os ovos de codorniz num tacho pequeno, cubra-os com água e leve ao lume. Tempere com sal e deixe ferver durante 5 minutos. Escorra e passe por água fria até arrefecerem.
Passo 5
Lave e escorra o tofu, corte em cubos e tempere com o vinagre de sidra e pimenta moída. Deixe a marinar enquanto prepara os restantes ingredientes.
Passo 6
Retire metade do feijão-frade cozido para um coador de rede, passe-o por água corrente, escorra bem e coloque numa saladeira. Junte-lhe os cuscuz já hidratados e misture bem. Nota: Deixe arrefecer o restante feijão-frade cozido, acondicione-o em recipientes e reserve no frigorífico ou no congelador para futuras utilizações.
Passo 7
Descasque a cebola e corte-a em gomos finos. Lave o pimento e corte-o em cubinhos ou em tiras, limpo de sementes. Junte a cebola, o pimento, as folhas de rúcula, a salsa e o tofu ao feijão-frade. Adicione o azeite e misture com cuidado para não desfazer o tofu. Enfeite com os ovos de codorniz cortados ao meio.
Resumo nutricional
Por dose e por % do VDR*
Energia
327 Kcal
13%
Gordura
10 g
10%
Gorduras saturadas
2 g
6%
* Valor Diário de Referência: Homem
Declaração nutricional Dose Homem% VDR** Mulher% VDR**
Energia 327 Kcal 13% 16%
Gordura 10 g 10% 14%
das quais saturadas 2 g 6% 9%
Hidratos de carbono 42 g
dos quais açúcares 4 g 3% 5%
Fibra 9 g 36% 36%
Proteínas 19 g
** Valor Diário de Referência
Leia atentamente o rótulo dos produtos que usar como ingredientes
Ver mais
O que achou desta receita?
2.0 (1)
A sua avaliação desta receita poderá demorar até 24 horas a ficar visível de forma permanente