Preparação

Passo 1
Deite o queijo em pedaços no copo, encaixe o cesto e triture 15 segundos, na velocidade 8. Retire e reserve.
Passo 2
Encaixe o copo e coloque a tampa, sem o copo medidor. Programe 10 segundos, na velocidade 6 e introduza uma mão-cheia de folhas de coentros através do orifício da tampa. Retire os coentros picados e reserve-os.
Passo 3
Introduza os dentes de alho, a cebola em pedaços e o alho francês em rodelas e pique 5 segundos, na velocidade 5. Raspe as paredes do copo com a espátula e junte o azeite.
Passo 4
Coloque as lascas de bacalhau descongeladas no cesto, encaixe-o no copo e cozinhe 12 minutos, a 120° C, na velocidade 2. Retire o cesto, deite o bacalhau no copo, junte o leite, a farinha e as gemas e tempere com metade do sal, pimenta e noz-moscada. Cozinhe mais 12 minutos, a 90° C, na velocidade 2 inversa.
Passo 5
Mude o preparado para uma tigela e deixe arrefecer um pouco. Lave e seque o copo.
Passo 6
Unte uma forma de soufflé com a manteiga, polvilhe-a bem com o queijo ralado reservado e sacuda a. Junte o queijo que não "agarrou" à forma ao creme de bacalhau.
Passo 7
Pré-aqueça o forno a 190° C, na função calor estático.
Passo 8
Deite as claras no copo, junte-lhes o restante sal e umas gotas de sumo de limão. Encaixe a borboleta nas lâminas, bata as claras em castelo, 3 minutos, na velocidade 3, sem copo medidor, e envolva-as delicadamente no preparado de bacalhau.
Passo 9
Disponha-o na forma e leve ao forno 45 minutos (sem abrir a porta).
O que achou desta receita?
2.0 (10)
A sua avaliação desta receita poderá demorar até 24 horas a ficar visível de forma permanente