Preparação

Passo 1
Coloque o polvo congelado numa panela com água, juntamente com o alho-francês cortado ao meio e a folha de louro. Coza em lume forte até ficar tenro. Reserve.
Passo 2
Coloque a farinha e a colher de café de sal numa tigela.
Passo 3
Leve a água e o azeite ao lume até levantar fervura, retire e misture com a farinha, mexendo energicamente com uma colher de pau até a massa descolar das paredes da tigela.
Passo 4
Trabalhe a massa com as mãos até estar morna. Faça uma bola, embrulhe-a com a película aderente e reserve.
Passo 5
Corte a cebola em gomos e as cenouras em rodelas. Separe os tentáculos do polvo e a cabeça e corte tudo em pedaços pequenos.
Passo 6
Leve ao lume um tacho com uma colher de azeite, adicione a cebola e as cenouras cortadas e deixe refogar um pouco.
Passo 7
Triture a sopa com a varinha mágica, rectifique os temperos e a água, se achar que está demasiado espessa. Tempere com pimenta moída qb.
Passo 8
Pré-aqueça o forno a 220 ºC.
Passo 9
Divida a massa em 2 porções e, com a ajuda do rolo, estenda-a em 2 rodelas finas. Coloque uma das rodelas num tabuleiro do forno, previamente forrado com papel vegetal, cubra-a com o preparado de polvo e tape com a outra rodela.
Passo 10
Feche as bordas da tarte, calcando bem a massa. Pincele com o leite e salpique com as folhas de alecrim. Leve ao forno cerca de 20 minutos ou até ficar dourada. Sirva com a mistura de salada temperada com o azeite.
O que achou desta receita?
3.0 (1)
A sua avaliação desta receita poderá demorar até 24 horas a ficar visível de forma permanente
Mín. 30 caracteres
0 / 500