Pingo Doce
Pesquisa Pesquisa Área de Utilizador
Poupa MaisPoupa Mais

Vencedor Ilustração

Jorge Margarido

Jorge Margarido

Vencedor Ilustração - 8ª Edição

Jorge Margarido nasceu há 45 anos em Aljezur, no Algarve. Mudou-se para Lisboa aos seis anos e, actualmente, vive no Porto, mas não esquece a natureza e simplicidade da sua terra natal, que considera que o continua a marcar “como uma tatuagem” que permanece consigo.

Formado em design gráfico, trabalhou em várias agências e ateliers, até ter percebido que era hora de se dedicar a outra actividade que lhe desse “mais liberdade”. Foi nesta altura que decidiu desenhar um percurso diferente para si próprio e tornou-se rebuçadeiro. “Comecei a fazer rebuçados artesanais. Deixei de estar em frente a um computador, e a mexer (quase) só o dedo indicador, para ter um trabalho mais físico”, conta Jorge Margarido.

A paixão pela ilustração surgiu depois de uma pós-graduação que fez, em 2018, na Faculdade de Belas Artes do Porto. Desde então, começou por participar em concursos e mostras e a trabalhar com galerias de ilustração. Hoje, tem os seus trabalhos presentes em vários espaços nacionais.

No seu estilo de ilustração, Jorge Margarido destaca a expressividade. Para os seus trabalhos inspira-se na “biblioteca mental”, que vem enriquecendo ao longo dos anos, na imagem romântica que guarda da vivência em Aljezur, e em Roger Duvoisin, escritor e ilustrador conhecido pelos livros de figuras infantis.

De momento não foi possível processar o seu pedido, por favor tente mais tarde