Pesquisa Pesquisa Área de Utilizador
Fechar pesquisa
Poupa MaisPoupa Mais

Prémio de Literatura Infantil

 Pingo Doce

Pedro Velho

Pedro Velho

Com formação em Teatro e uma pós graduação em Design Gráfico, Pedro Velho inspirou-se na própria história e no cruzamento de diversas técnicas para desenvolver as ilustrações vencedoras. “Misturei técnicas mais manuais, quase infantis, cores muito fortes, elementos geométricos e texturas para criar as ilustrações de uma história que me inspirou, por transmitir a mensagem de que nós não temos que ser uma só coisa. Não temos que fazer o mesmo toda a vida”, destacou.

Natural das Caldas da Rainha, onde reside, Pedro Velho sempre gostou de desenhar. “Ainda hoje tenho o meu diário ilustrado. Há quem escreva, eu desenho”, conta. Curiosamente, a nível profissional, a experiência em desenho gráfico e ilustração é muito recente. A maior parte dos seus trabalhos estão ligados ao cinema, teatro e fotografia. No trabalho a concurso, Pedro Velho procurou integrar influências e correntes daquelas áreas, de forma a criar um “trabalho mais enriquecedor”.

Maria Leitão

Maria Leitão

Vencedora Texto - 6.ª Edição
Licenciada da área de letras, a autora do texto natural de Lisboa, inspirou-se no clássico conto do Capuchinho Vermelho para escrever a história vencedora.
Saber mais

Todas as edições

Conheça os livros e os autores vencedores, das edições anteriores do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce.

Uma iniciativa de:

De momento não foi possível processar o seu pedido, por favor tente mais tarde

É tão bom
encontrar-nos assim.

Em qualquer lado.

Encontre-nos em: