Pesquisa Pesquisa Área de Utilizador
Fechar pesquisa
Poupa MaisPoupa Mais

Prémio de Literatura Infantil

 Pingo Doce

Sérgio Mendes

Sérgio Mendes

Sérgio Mendes é o vencedor da 2.ª edição do Prémio de Literatura Infantil do Pingo Doce, na categoria de texto.

O autor do texto vencedor tem 41 anos e é de Guimarães. Doutorado em Física, é professor de Física e Química na Escola D. Dinis, em Santo Tirso. Sendo um homem das ciências, o amor pelos livros e pela escrita sempre esteve presente na sua vida. É filho de um poeta e cresceu rodeado por muitas histórias, numa casa cheia de livros.

Sérgio Mendes afirma que receber o troféu, na categoria de texto da 2ª edição do Prémio de Literatura Infantil do Pingo Doce,” significa uma porta aberta para o universo da escrita infantil. Tenho um enorme prazer em escrever para crianças e assim contribuir para despertar nos mais novos o interesse e a curiosidade pela leitura!”.

Lançada em 2006, a coleção de livros infantojuvenil com a marca Pingo Doce conta já com mais de duzentos títulos. Este concurso nacional, que visa a identificação de novos talentos nas áreas da literatura e ilustração infantis, é mais um passo num já longo caminho que o Pingo Doce tem vindo a percorrer para democratizar o acesso das crianças aos livros.

Elias Gato

Elias Gato

Vencedor Ilustração - 2.ª Edição
Com o pseudónimo Miau, Elias Gato, 26 anos, é o vencedor da 2ª edição do Prémio de Literatura Infantil do Pingo Doce, na categoria de ilustração.
Saber mais

Todas as edições

Conheça os livros e os autores vencedores, das edições anteriores do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce.

Uma iniciativa de:

De momento não foi possível processar o seu pedido, por favor tente mais tarde

É tão bom
encontrar-nos assim.

Em qualquer lado.

Encontre-nos em: