O Pingo Doce expressa a sua profunda tristeza pela notícia do falecimento de Leonor Riscado, que fez parte do júri do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce – 5.ª, 6.ª e 7.ª edições.

Professora adjunta da Escola Superior de Educação de Coimbra, instituto onde presidiu ao conselho científico, Leonor Riscado dedicou grande parte da sua vida à investigação sobre literatura para os mais novos, à promoção e à pedagogia da leitura.

Ao longo dos três anos em que tivemos o privilégio de contar com a Leonor Riscado como membro do júri de texto, testemunhámos o seu amor às histórias, o entusiasmo pela descoberta de novas histórias, a delicadeza na expressão de opiniões, a capacidade de escuta, o humor, bem como a coragem com que viveu os desafios que teve de enfrentar.

A equipa do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce guardará sempre na memória o seu profissionalismo, a amabilidade e o empenho, com a certeza de que a sua colaboração foi essencial para alcançar os objectivos a que nos propusemos.

No Pingo Doce prestamos assim a nossa homenagem e deixamos o nosso agradecimento pelo seu compromisso com a promoção da literacia infantil e pelo seu inestimável e generoso contributo com o Prémio de Literatura Infantil entre 2018 e 2020.

À sua família e aos seus amigos apresentamos as nossas condolências.

Direcção Executiva do Pingo Doce