A Go Active resulta do trabalho conjunto desenvolvido pelas equipas de Fitness, Nutrição e Qualidade do Grupo Jerónimo Martins, do qual o Pingo Doce faz parte.

Susana Pasadas, Responsável de Nutrição do Grupo, considera que “a alimentação rica em proteínas não deve ser apenas para desportistas: qualquer pessoa com uma actividade física mais intensa, seja ela por questões profissionais ou lúdicas, deve ter um aporte adequado deste nutriente”.

O primeiro produto desta marca já está à venda nas mais de 400 lojas Pingo Doce: trata-se de uma aveia proteica, um lançamento que será seguido, ainda este mês, por mais dois produtos – clara de ovo e aveia instantânea. Após o Verão, estão previstos novos lançamentos.

Entre outros, a proteína é um nutriente em destaque nos produtos Go Active e para facilitar a escolha por parte dos clientes, os produtos deste gama apresentam no rótulo o ’proteinómetro‘ – através do qual é possível identificar, de forma imediata, a quantidade de proteína presente numa porção do produto, de acordo com 3 intervalos estabelecidos. Com esta ferramenta, pretende-se contribuir para uma melhor gestão diária do consumo de proteína.

A Go Active disponibilizará, no site e nas redes sociais do Pingo Doce, dicas, receitas e sugestões de exercício físico para fazer em casa, procurando assim estar presente não apenas no acto de compra, mas também no dia-a-dia dos consumidores.