Após o lançamento do eco mesh bag – saco reutilizável – azul no tamanho M, como homenagem do programa Amar o Mar ao Oceano, e da edição em verde elétrico, no tamanho L, com a oferta da revista Sabe Bem, o Pingo Doce disponibiliza agora quatro novas cores nas suas lojas: cru e preto, no tamanho M, por 3,99 euros; laranja e verde, no tamanho L, por 6,99 euros. Recorde-se que a edição Amar o Mar está disponível por 3,99 euros e o pack eco mesh bag + revista Sabe Bem por 6,99 euros.

Os eco mesh bags são uma alternativa sustentável, prática, versátil e apelativa para o transporte de compras, objetos do dia-a-dia ou para utilizar numa ida à praia. Estes sacos reutilizáveis são de fabrico nacional, com produção exclusiva e limitada. De elevada qualidade, resistência e durabilidade, são cuidadosamente desenvolvidos para respeitar o ambiente.

Na União Europeia, mais de 80% dos resíduos que poluem o Oceano são plásticos, e 11 milhões de toneladas de plásticos são depositadas no Oceano anualmente, o equivalente a um camião de lixo a cada minuto. A pensar nisto, e para que todos se possam juntar à missão de reduzir o uso de plásticos de utilização única, o Pingo Doce disponibiliza os eco mesh bags nas suas lojas, incluindo nas regiões autónomas dos Açores e da Madeira.