Com o objetivo de apoiar situações de carência e emergência alimentar, o Pingo Doce junta-se ao Banco  Alimentar, para uma campanha de recolha de bens alimentares. A iniciativa decorre nas lojas Pingo Doce, de Portugal Continental e Madeira, de 24 de maio a 5 de junho.

Durante este período, os clientes do Pingo Doce poderão contribuir para ajudar a disponibilizar bens alimentares, através da aquisição de vales, correspondentes a bens alimentares essenciais, como leite, arroz, atum ou óleo alimentar. Os vales podem ser adquiridos na caixa, nas lojas Pingo Doce e estarão também disponíveis na loja do Pingo Doce na plataforma de comércio online Mercadão

Criado em Portugal em 1991 com a missão de lutar contra o desperdício e distribuir apoio a quem mais precisa de se alimentar, em parceria com instituições de solidariedade e com base no trabalho voluntário, em Portugal existem 21 Bancos Alimentares que, em 2019, apoiaram cerca de 2.400 instituições e entregaram alimentos 450 mil pessoas com carências alimentares comprovadas, sob a forma de cabazes ou de refeições confecionadas.

Saiba mais no site do Banco Alimentar.

#JuntosTudoÉPossível #AlimenteEstaIdeia #BancoAlimentar