No âmbito do programa de apoio aos hospitais e unidades de saúde públicos lançado em Março, na primeira fase da pandemia por Covid 19, o Pingo Doce retoma as ofertas de produtos alimentares, numa altura crítica da segunda vaga do vírus em que volta a vigorar o Estado de Emergência. A partir de 27 de Novembro, os primeiros hospitais começarão a receber semanalmente fruta fresca, água, leite, bolachas e sumos destinados às equipas das unidades de saúde.

O objectivo é, uma vez mais, facilitar momentos de refeições ligeiras aos profissionais de saúde que, nesta fase de grande pressão, estão a fazer longos turnos de trabalho para servir o País no combate à pandemia por Covid 19.

Para Daniel Ferro, presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte, do qual fazem parte os hospitais de Santa Maria e Pulido Valente, “estas doações merecem um profundo agradecimento e inserem-se num movimento de enorme solidariedade da sociedade civil e do setor empresarial, que tem sido muito importante no apoio aos profissionais de saúde. Um apoio especialmente importante numa fase de grande entrega, em que as equipas têm maior pressão na assistência aos doentes e onde muitas vezes não se podem ausentar dos serviços”.

Fernando Araújo, presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário de São João, considera que a iniciativa do Pingo Doce, “representa um reconhecimento e factor de motivação para os profissionais, nesta fase de elevada exigência e complexidade.”

Já Ana Castro, presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário do Algarve, realça que “este donativo é um reconhecimento às nossas equipas, que diariamente trabalham para garantir todos os cuidados de saúde à população. Com este gesto, os profissionais acabam por sentir a proximidade da comunidade, e será sempre entendido como um gesto de carinho, numa altura que todos já se encontram a trabalhar em esforço.”

Na primeira fase do programa, foram entregues 220 mil lanches a profissionais de saúde de 31 hospitais públicos de Norte a Sul do País.

O Pingo Doce e os seus cerca de 30 mil colaboradores agradecem a coragem, o sentido de missão e a solidariedade demonstradas pelas equipas hospitalares, desejando-lhes ânimo e força para a continuação deste combate sem precedentes.

#JuntosTudoÉPossível