A criação de emprego, o desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores e a melhoria constante e contínua da sua qualidade de vida e condições de trabalho são a nossa prioridade.

Acreditamos que só com pessoas motivadas conseguiremos chegar ainda mais longe e ser um empregador de referência.

A pensar nos nossos colaboradores criámos programas que ajudam a melhorar as condições de acesso à Saúde dos colaboradores – como o programa “Raríssimas”, que visa o acompanhamento integrado integrado a filhos de colaboradores portadores de uma doença rara. Também desenvolvemos o programa “SOS Dentista”(que possibilita aos colaboradores com dificuldades económicas realizarem tratamentos necessários à manutenção da sua saúde oral) e rastreios auditivos e visuais. Foi criado, igualmente, o “Consultório de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente”, direccionado para os filhos de colaboradores com problemas de desenvolvimento, aprendizagem ou comportamento.

Na área da Educação existe um programa de “Bolsas de Estudo”, especialmente para os colaboradores (ou para os filhos) que não têm condições económicas para ingressar no Ensino Superior e desejam fazê-lo.

Estes e outros programas e iniciativas noutras áreas como a Prevenção, Formação e Bem-Estar Familiar motivam os nossos colaboradores. Ser um empregador de referência é isso mesmo.

A Responsabilidade Social do Pingo Doce abarca ainda outras áreas de intervenção: o combate ao desperdício alimentar, a reciclagem, a Dieta Mediterrânica e o apoio à produção nacional.