Os seus produtos preferidos da marca Pingo Doce, aqueles que já se habituou a ter à mesa e a contar com eles em todos os momentos, começam por ser imaginados por um grupo de especialistas, sentados à mesa. Outras vezes, a ideia surge de sugestões de clientes (sim, pode enviar as suas sugestões para pratos do Comida Pronta do Pingo Doce) que depois são testadas pelo chef executivo da Jerónimo Martins, o chef  Vitor Esteves. Se for aprovada pela equipa e pelo grupo de provadores, é implementada nas cozinhas e ficará disponível para as lojas – e para a sua mesa.

Quanto aos produtos, são sugeridos pela equipa responsável, sempre atenta às necessidades dos clientes. É feito um plano anual de lançamentos, procuram-se os fornecedores de matérias-primas para esses produtos e procede-se à criação das embalagens. O Pingo Doce dá a imagem e o nome, uma agência trata do resto.

Take away e novos pratos

Todos os meses, a equipa de cozinheiros do Pingo Doce, em conjunto com o chef Vítor Esteves, bem como os responsáveis de cozinha e a restante equipa, reúne-se para rever a ementa e renovar os pratos. O objectivo é criar sempre o melhor para o cliente.

Todas as receitas são da autoria do chef Vítor Esteves e da sua equipa , que também as testam na cozinha experimental do Pingo Doce. Só quando estão perfeitas é que ficam prontas para sair para as lojas.

Antes disso, é necessário encontrar os fornecedores das matérias-primas e ingredientes para os pratos. Só depois de se conseguir garantir a confecção dos pratos com os melhores ingredientes, se avança para a produção desses pratos.

Um dos procedimentos mais interessantes, é aquele em que é preciso provar o que os cozinheiros desenvolveram. Essa tarefa fica a cargo dos colaboradores do Pingo Doce – que se voluntariam para experimentar as novas receitas – e da equipa das Meal Solutions. Só depois de aprovados pelo chef, colaboradores e equipa, é que os novos pratos têm luz verde para sair da cozinha do Pingo Doce para as lojas e para o seu prato.

 

comida pronta