O Pingo Doce conquistou o selo de Marca Entidade Empregadora Inclusiva, atribuído pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

 

Este é o reconhecimento do trabalho que estamos a desenvolver para sermos cada vez mais inclusivos, enquanto empregador e na relação com os nossos clientes, nomeadamente

ao nível dos programas de inclusão no mercado de trabalho, das acessibilidades das infraestruturas, das adaptações dos postos de trabalho e da adaptação das ferramentas de formatação e de comunicação interna.

 

Este selo é uma distinção pública do IEFP, que reconhece empregadores com as melhores práticas de inclusão. Analisando os dados de 2021 e 2022, o reconhecimento da marca Entidade Empregadora Inclusiva 2023 distinguiu 54 dos 165 candidatos, de entre empresas, entidades públicas e sector social, pelas suas práticas de gestão abertas e inclusivas relativamente às pessoas com deficiência e incapacidade.

 

Programas de inclusão, acessibilidades e comunicação inclusiva valorizados pelo IEFP

 

Criado em 2015, o Programa Incluir, do Grupo Jerónimo Martins, visa a promoção da empregabilidade de grupos de pessoas em situação de desvantagem no acesso ao mercado de trabalho, com destaque para pessoas com deficiência, migrantes e refugiados, e pessoas em situação social de risco. Atualmente, conta com 700 tutores internos, entre os quais líderes de equipa, com a colaboração de mais de 80 parceiros especializados em diferentes áreas da inclusão social e soma mais de 500 locais de trabalho já impactados.

 

Este programa já proporcionou mais de 1.000 oportunidades de trabalho.

 

ESTAMOS A RECRUTAR

Se conhece alguém que possa beneficiar do nosso programa, partilhe esta informação e saiba mais aqui.