O Pingo Doce, em conjunto com a Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens (CNPDPCJ), vai assinalar o mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, com uma campanha de sensibilização dos maus-tratos infantis, com o mote “Serei o que me deres, que seja amor”.

Esta sexta-feira, 28 de abril, mais de 1 500 alunos de escolas lisboetas vão reunir-se durante a manhã no Terreiro do Paço, em Lisboa, para formar um Laço Azul Humano, e assim dar visibilidade a esta causa, e consciencializar a comunidade de que todos temos o dever de cidadania para sinalizar casos de maus-tratos de que tenhamos conhecimento.

O Pingo Doce junta-se a esta iniciativa dando, assim, destino a parte dos donativos angariados durante a campanha Frumania, uma coleção com conteúdos exclusivos sobre alimentação saudável, em que parte das vendas de cada álbum revertia para projetos de divulgação da importância dos direitos das crianças.

Agora, com o valor de mais de 50.000€ angariado, com apoio dos seus clientes, o Pingo Doce vai contribuir com parte dos donativos, para “dar cor” a este Laço Humano, que, como refere Filipa Pimentel, Diretora de Desenvolvimento Sustentável e Impacto Local do Pingo Doce “as ações de sensibilização são fundamentais para despertar os portugueses para a importância de lutar pela proteção das crianças. O apoio a estas causas e a retribuição às comunidades envolventes faz parte na nossa forma de estar enquanto retalhista alimentar de proximidade, que chega diariamente a milhares de pessoas.”

Saiba mais em aqui.