O donativo reverterá para projectos de conservação do Oceanário de Lisboa, podendo ser direcionado para a protecção de espécies, recolha de dados científicos, recuperação e repovoamento de habitats, medidas de protecção de ecossistemas, entre outros.

Maria João Coelho, Directora de Marketing do Pingo Doce, destacou “o enorme entusiamo, por parte das crianças, na exploração e na aprendizagem sobre os oceanos, e o facto de este projecto ter possibilitado, aos portugueses, contribuirem de uma forma directa para o esforço de conservação dos oceanos”.

De acordo com Patrícia Filipe, Directora de Comunicação e Educação do Oceanário de Lisboa, “é uma ótima oportunidade de comunicar os conteúdos educativos desenvolvidos pelo Oceanário de Lisboa. Esta parceria permite-nos promover a conservação do oceano junto de um público mais alargado de crianças e familias”.

A Campanha dos Super Animais 2 decorreu, entre 12 de Setembro e 30 de Outubro, nas mais de 400 lojas Pingo Doce, com comunicação em televisão, no Facebook e no Youtube. Ao longo da campanha, o “Grande Álbum do Mergulhador”, foi vendido por 0,99€, dos quais 0,20€ revertiam para projectos de conservação do Oceanário de Lisboa.