A receber medalhas desde 2012

Os vinhos Pingo Doce já receberam mais de 100 galardões a nível nacional e internacional desde 2012, data da primeira participação em concursos.

Vinhos de grande qualidade

Os prémios ganhos são o reconhecimento da grande qualidade dos vinhos Pingo Doce e das fortes parcerias com produtores nacionais, de forma a oferecer a melhor relação qualidade-preço aos nossos clientes.

Os nossos vinhos premiados

Ano após ano, os vinhos Pingo Doce têm vindo a ser distinguidos internacionalmente. Este ano o Pingo Doce acaba de arrecadar mais 16 prémios, entre os quais uma medalha de platina e duas de ouro, nos prestigiados concursos International Wine Challenge e Decanter World Wine Event.  

• Vinho Verde Alvarinho Branco Pingo Doce 75 cl
É na sub-região Monção e Melgaço que Anselmo Mendes produz este vinho único em aroma e frescura. Considerado o melhor na sua categoria no Decanter World Wine Event, o que lhe valeu a atribuição da medalha de platina.

Moscatel Setúbal Pingo Doce 75 cl
Um vinho que tem sido muito premiado desde 2012, com três medalhas de prata e duas recomendações. Este ano ganhou uma medalha de ouro no Decanter World Wine Event.

• Vinho do Porto 10 Anos Tinto Pingo Doce 75 cl
Em 2018 este vinho conquistou uma medalha de ouro no International Wine Challenge e uma medalha de prata no Decanter World Wine Event.

Curiosidades
• A medalha Platina é atribuída ao vinho que seja considerado melhor da sua categoria.
• 2015 foi o ano em que o Pingo Doce arrecadou mais medalhas.
• O Pingo Doce já arrecadou um total de 106 medalhas.
• O Vinho do Porto LBV Tinto Pingo Doce 75cl foi o vinho que ao longo dos anos arrecadou mais medalhas, somando um total de 12.