O regresso perfeito

Setembro leva-nos de volta às rotinas e, este ano, sabemos que o regresso será um pouco diferente. Apesar das incertezas, há algo sempre certo: ter uma alimentação equilibrada, com produtos de qualidade, que seja sustentável para o planeta. 

Cozinhar sem desperdício, para um futuro mais sustentável

Só em 2019, o Pingo Doce evitou o desperdício de mais de 10.700 toneladas de alimentos. Acreditamos no esforço coletivo na construção de um mundo mais sustentável e por isso queremos levar este espírito até à cozinha de sua casa. E porque cozinhar sem desperdício só requer uma pitada de imaginação, experimente as nossas sugestões para cozinhar com sobras de vinho tinto.

Risotto de vinho tintoRisotto de vinho tinto

Pratos nutritivos em apenas 30 minutos

Para um regresso em força, mas tranquilo, o ideal é optar por receitas nutritivas, que nos roubam pouco tempo na cozinha. Com ingredientes frescos e uma boa dose de inspiração, é possível comer bem, seguindo os princípios da Dieta Mediterrânica.

Caldo de peixeCaldo de Peixe

Lancheiras vegetarianas só com 5 ingredientes

Preparar marmitas não tem de ser complicado e estas sugestões vegetarianas comprovam-no. Prometem agradar a miúdos e graúdos!

Penne com molho de tomate tofuPenne com molho de tomate e tofu

Crumble doce ou salgado?

Desengane-se quem pensa que um crumble só pode ser uma sobremesa. Com broa e bacalhau, de quinoa e aveia ou em barrinhas para levar, vai viciar-se nestes maravilhosos crumbles.

Crumble de broa com camarão e peixeCrumble de broa com camarão e peixe

Chame os miúdos e ponham as mãos na massa!

Impossível não conquistar uma criança com pratos coloridos. E se for massa, melhor ainda! Saiba como pintá-las à base de produtos totalmente naturais e deixe os mais pequenos radiantes à hora da refeição.

Massa coloridaMassas coloridas

3 receitas com Bolacha Maria Sem Glúten

Se segue uma dieta livre de glúten e tem saudades de um doce feito com bolacha maria, damos-lhe três fantásticas opções. Do típico bolo de bolacha ao pavê de lima, garantimos a crocância e o sabor das bolachas tradicionais.

Pavê de lima com bolachaPavê de lima com bolacha

Os sabores transmontanos e do Alto Douro

Duas receitas que o fazem viajar até Trás-os-Montes e Alto Douro, à boleia das castanhas e de um pão regional recheado com queijo e enchidos. 

Pão recheado com enchidosPão recheado com enchidos

Tostas cheias de criatividade

Se variar no pão e no recheio, há inúmeras possibilidades para uma simples tosta. Experimente as nossas combinações cheias de textura e sabor.

Tosta rústica de linguiça e ovo mexidoTostas rústicas de linguiça e ovo mexido

Aprenda a fazer o bife perfeito

O Chef Gonçalo Costa ensina-lhe todos os truques para tirar o máximo partido da inconfundível carne Angus nacional.

Lombo de novilho Angus com legumesLombo de novilho Angus com legumes

É tempo de nozes, amêndoas e avelãs

Ricos em (boas) gorduras insaturadas, proteínas e fibras, nesta edição comprovamos como os frutos secos ficam gulosos em sobremesas, em três receitas bem doces à base de noz, amêndoa e avelã. 

Bolo de noz e carameloBolo de noz e caramelo

Recomece a rotinas na melhor companhia, com a Sabe Bem!


Queremos saber a sua opinião. Partilhe connosco as suas sugestões: geral@revistasabebem.com