Pesquisa Pesquisa Área de Utilizador
Fechar pesquisa
Poupa MaisPoupa Mais

Prémio de Literatura Infantil

 Pingo Doce

Vencedores da 1.ª Edição

Vencedores da 1.ª Edição

De onde vêm as bruxas?

Livro vencedor da 1.ª Edição

O livro “De onde vêm as bruxas?”, da autoria de Joana Lopes e Luís Belo, foi o vencedor da 1ª edição do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce . A obra foi apresentada no Teatro Nacional de São Carlos, numa cerimónia que contou com a presença do Ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato.

Na sua intervenção, o Ministro da Educação e Ciência afirmou que “este Prémio contribui para a difusão e promoção da literatura infantil”, lembrando que “é essencial criar hábitos de leitura nos primeiros anos de vida, para que as crianças de hoje se tornem cidadãos activos e críticos.” Referiu, também, que “as mais de 1.800 candidaturas recebidas pelo Pingo Doce demonstram o potencial desta iniciativa para identificar e captar jovens talentos na arte de contar e ilustrar histórias para crianças.”

Este Prémio, no valor de 50.000€, é o maior na área da literatura infantil em Portugal e surge como corolário do trabalho desenvolvido pelo Pingo Doce, em especial na categoria infantojuvenil. Pedro Soares dos Santos, Presidente e Administrador-Delegado do Grupo Jerónimo Martins, anunciou que “o êxito com que decorreu esta primeira edição motivou-nos a lançar o Prémio na Polónia, já em 2015. Futuramente, por forma a que esta seja uma linha de atuação transversal a todas as nossas marcas de cadeias alimentares, a iniciativa irá realizar-se também na Colômbia.”
Na cerimónia de lançamento do livro, a atriz Filomena Cautela fez uma interpretação da história que transportou a audiência para um universo de bruxas e dragões. Um ambiente de magia, que contou também com a participação do Coro Juvenil de Lisboa, acompanhado ao piano pelo Maestro Nuno Lopes, que interpretou alguns excertos das Óperas Traviata e Nabucco, de Verdi.

O Livro “De onde vêm as bruxas?” está disponível nas lojas Pingo Doce e em mercadao.pt por apenas 3,99€.

Joana M. Lopes

Joana M. Lopes

Vencedora Texto - 1.ª Edição
A autora do texto vencedor tem 30 anos e reside na região Centro de Portugal, na Sertã. Professora na Escola Profissional da Sertã, sempre acalentou o sonhou de ser escritora.
Saber mais
Luís Belo

Luís Belo

Vencedor Ilustração - 1.ª Edição
Natural de Viseu, onde reside, Luís Belo é licenciado em Artes Plásticas e Multimédia pela Escola Superior de Educação de Viseu e tem feito da imagem, nas suas mais variadas formas de expressão, o centro da sua actividade.
Saber mais

Todas as edições

Conheça os livros e os autores vencedores, das edições anteriores do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce.

Uma iniciativa de:

De momento não foi possível processar o seu pedido, por favor tente mais tarde

É tão bom
encontrar-nos assim.

Em qualquer lado.

Encontre-nos em: