Não gosta de químicos?
Nós também não. Os nossos produtos são verdadeiros e preservam os sabores, cores e texturas naturais dos alimentos.
Os produtos da Marca Própria Pingo Doce mantêm o sabor e o aspeto dos produtos, com ingredientes mais naturais
Somos exigentes com o perfil nutricional dos nossos produtos e a verdade da sua composição é muito importante para nós. Queremos que saiba o que come e, mais do que isso, que possa fazê-lo da forma mais natural possível. É por esse rigor que todos os produtos alimentares da Marca Própria Pingo Doce são livres de corantes artificiais e intensificadores de sabor. Para que toda a comida da nossa marca seja sempre comida de verdade.
Corantes: usados para dar cor aos alimentos, tornam-nos mais atraentes e apetitosos. Podem ser naturais ou artificiais, se produzidos por síntese química. Com uma função apenas estética, são um dos aditivos mais questionados.
Intensificadores de sabor: realçam o gosto ou o cheiro dos alimentos, utilizando-se, geralmente, para substituir ingredientes. O mais conhecido é o glutamato de sódio, que pode rovocar sintomas desagradáveis, como dores de cabeça ou náuseas.
Livres de corantes artificiais e intensificadores de sabor, conheça tudo o que fazemos para assegurar a melhor qualidade dos nossos produtos
Queremos garantir os aromas e sabores naturais e, por isso, não utilizamos corantes artificiais e intensificadores de sabor. Muito embora sejam permitidos por lei, pelo princípio da precaução, acompanhamos todos os estudos de riscos e reavaliação das entidades oficiais, e nos casos em que se justifica preferimos não incluir os aditivos que estão sob suspeita – desde espessantes, emulsionantes, estabilizantes, edulcorantes e outros.
Preocupamo-nos em promover uma alimentação saudável e equilibrada para o bem-estar dos nossos clientes. Por isso, nos últimos 10 anos, retirámos do mercado mais de 2.000 toneladas de açúcar, 51 toneladas de sal, 24 toneladas de gordura e 443 toneladas de gordura saturada.
Atualmente, somos a empresa que faz mais testes de ADN em Portugal. Em 2021, criámos o Laboratório de Biologia Molecular, onde conduzimos estes estudos que nos permitem identificar a composição e origem dos produtos.