Regresso às rotinas

No mês de todos os regressos, é tempo de programar a rentrée para que cada refeição seja única no dia-a-dia das famílias portuguesas. Descubra uma edição Sabe Bem com 50 receitas recheadas de ideias e sugestões para todas as ocasiões. 

Lancheiras prontas a levar

Fora de casa, queremos que o regresso ao trabalho e à escola das famílias portuguesas seja igualmente sinónimo de satisfação e motivação, bem como de uma alimentação equilibrada. Colocámos ingredientes naturais e legumes em lancheiras criativas, fáceis e rápidas de preparar. O resultado são cinco refeições saborosas e nutritivas.

Lancheiras variadasLancheiras variadas

Clássicos reinventados, até 30 minutos

As refeições do dia-a-dia foram inspiração para traçar deliciosos itinerários pelos sabores tradicionais da cozinha portuguesa com um pequeno twist, mas com todo o sabor!

Caldo-verde com crumble de broa e chouriçoCaldo-verde com crumble de broa e chouriço

Caldo-verde com crumble de broa e chouriçoArroz de pato com juliana de legumes

Sabores do mundo

Damos um salto à cuidada gastronomia tailandesa na secção das viagens. Trazemos a variedade e riqueza dos ingredientes característicos da Tailândia, com o famoso Pad Thai e com o aromático frango à tailandesa.

Pad thai camarãoPad thai de camarão

Fazemos uma paragem na Índia, com os aromas das especiarias e três receitas de caril incomparáveis!

Caril de peixe e camarãoCaril de peixe e camarão

Rumámos ainda a Itália para lhe apresentar receitas de bases de pizza originais, preparadas com ingredientes alternativos. Para que todos possam provar!

Pizza da hortaPizza da horta com base de beterraba

Pizza integral com cogumelos e espinafresPizza de cogumelos e espinafres com base de massa integral

E para terminar, parámos em território gaulês com o Chef Vitor Esteves para experimentar soufflés simplesmente perfeitos!

Soufflé de pêra RochaSoufflé de pêra Rocha, Moscatel e queijo de Azeitão

Frescos à mesa, com certeza

Procurar soluções tão frescas quanto práticas é uma das Nossas preocupações. Trazer à sua mesa toda a qualidade e variedade dos Frescos Pingo Doce, fazendo lembrar esta importância com o manifesto da Dieta Mediterrânica.

Nesta revista Sabe Bem convidamo-lo a conhecer formas de os incluir facilmente e com naturalidade nas suas receitas: dos preparados da Peixaria Pingo Doce, com a qualidade e frescura do melhor peixe pronto a cozinhar, à redução do desperdício em que damos uma nova vida às sobras dos seus legumes, são muitas as sugestões.

Preparados todos os dias na Peixaria Pingo Doce

Na secção  do Produtor, abrimos-lhe as portas das nossas Padarias de massa fresca, onde a frescura do pão de cada fornada é o nosso compromisso.

Tostas de pão de azeitonas com paté de salmão fumadoTostas de pão de azeitonas com paté de salmão fumado

Garrafeira Pingo Doce sempre a surpreender!

Em época de vindimas e do vinho no centro de muitas conversas, o enólogo Pingo Doce Frederico Vilar Gomes ajuda-o com as melhores dicas para poder falar, escolher ou sugerir o melhor vinho para beber em sua casa. Descubra ainda as sugestões de harmonização entre receitas desta revista Sabe Bem e alguns dos melhores vinhos nacionais.

Garrafeira Sabe Bem 51

 

Bom regresso às rotinas e boas viagens gastronómicas!


Queremos saber a sua opinião. Partilhe connosco as suas sugestões: geral@revistasabebem.com