Preparação

Passo 1
Coza os camarões em água a ferver temperada com 1 pitada de sal, durante 2 minutos. Reserve a água. Passe os camarões por água fria e tire-lhes as cabeças e as cascas. Leve a ferver 10 minutos na água onde cozeram os camarões. Reserve o camarão descascado.
Passo 2
Corte à mão o pão em pedaços pequenos e coloque-o numa tigela. Coe o caldo dos camarões com um passador de rede e deite sobre o pão.
Passo 3
Triture as cascas e as cabeças dos camarões com a varinha mágica. Introduza o pão embebido no caldo de camarão, mexa e deixe ferver, mexendo de vez em quando, até ficar na consistência pretendida.
Passo 4
Pele o tomate, limpe-o de grainhas e pique-o em pedaços. Descasque os dentes de alho, esborrache-os bem e leve-os ao lume num tacho com o azeite. Quando começarem a alourar, junte o tomate e deixe cozinhar até estar macio.
Passo 5
Acrescente o camarão descascado, rectifique o sal, se necessário, e retire do lume. Junte os coentros picados e a gema do ovo e tempere com pimenta moída no momento. Acompanhe com a mistura de alfaces temperada com um fio de azeite e o vinagre.
Resumo nutricional
Por dose e por % do VDR*
Energia
163 Kcal
18%
Gordura
7 g
16%
Gorduras saturadas
1 g
10%
* Valor Diário de Referência: Homem
Declaração nutricional Dose Homem% VDR** Mulher% VDR**
Energia 163 Kcal 18% 22%
Gordura 7 g 16%
das quais saturadas 1 g 10% 15%
dos quais açúcares 3 g 4% 5%
Fibra 3 g 24% 24%
Proteínas 4 g
** Valor Diário de Referência
Leia atentamente o rótulo dos produtos que usar como ingredientes
Ver mais
O que achou desta receita?
3.1 (170)
A sua avaliação desta receita poderá demorar até 24 horas a ficar visível de forma permanente
Mín. 30 caracteres
0 / 500