Preparação

Passo 1
Coza o polvo numa panela com água, uma cebola e uma folha de louro até estar tenro, durante 1 hora. Retire-o da água, reservando o caldo da cozedura.
Passo 2
Ponha um tacho ao lume com a água, o leite, a casca do limão, o sal e a manteiga. Quando ferver, retire a casca de limão e, fora do lume, adicione a farinha, mexendo energicamente até a massa se despegar das paredes do tacho.
Passo 3
Coloque a massa na bancada, deixe arrefecer ligeiramente e trabalhe-a com as mãos até ficar morna. Forme uma bola, tape-a com um pano humedecido em água morna e deixe repousar.
Passo 4
Aqueça o azeite numa frigideira e refogue a cebola, previamente picada, e o alho-francês, cortado em rodelas, até ficarem tenros.
Passo 5
Junte o polvo, cozido e cortado em pedaços pequenos, e a farinha e mexa. Adicione o caldo da cozedura do polvo, tempere com o sal, a noz-moscada e a pimenta, mexa e deixe engrossar um pouco em lume brando.
Passo 6
Junte uma mão-cheia de coentros picados, retire do lume e deixe arrefecer a mistura.
Passo 7
Estenda a massa com um rolo de cozinha na bancada polvilhada com a farinha e corte-a com uma forma circular.
Passo 8
Distribua o recheio pelos círculos de massa, dobre-os em meia-lua, pressionando as extremidades para fechar.
Passo 9
Bata os ovos numa tigela e passe os rissóis pelo ovo batido e, em seguida, pelo pão ralado.
Passo 10
Frite-os numa frigideira com bastante óleo e até estarem dourados, introduzindo-os apenas quando este estiver bem quente. Retire os rissóis com uma escumadeira e escorra-os sobre papel absorvente.
O que achou desta receita?
2.0 (6)
A sua avaliação desta receita poderá demorar até 24 horas a ficar visível de forma permanente
Mín. 30 caracteres
0 / 500