Pingo Doce
Área de Utilizador Pesquisa Pesquisa
Dar força ao que é nosso
Estamos a reforçar o nosso apoio aos produtores nacionais. Porque a nossa força vem de dentro.

O nosso compromisso com o melhor de Portugal

Há 40 anos que o Pingo Doce junta a sua força à força da produção nacional. Hoje, quatro décadas depois, continuamos a fazê-lo: 80% das nossas compras são feitas a fornecedores nacionais. Trabalhamos lado a lado com os produtores, em relações de parceria, que privilegiam o sabor e qualidade do que é nosso. Acreditamos na força dos nossos solos, do nosso clima, das nossas gentes. E é por isso que somos orgulhosamente fãs dos nossos produtos. Porque escolher o que é nosso, é escolher o melhor de Portugal, conheça aqui os nossos compromissos e alguns dos produtores com quem nos orgulhamos de trabalhar. É a eles que juntamos hoje a nossa força. Convidamo-lo a que junte também a sua, comprando o que é português.

Desenvolvimento das regiões

Desenvolvimento das regiões

A aposta em produtos qualificados contribui para o desenvolvimento das regiões mais desfavorecidas do País, fixando populações e criando dinâmicas regionais.

Garantia e qualidade

Garantia e qualidade

Asseguramos a qualidade dos nossos produtos, através de parcerias duradouras assentes no rigor e em prol de uma certificação de excelência.

Agricultura Sustentável

Agricultura Sustentável

Defendemos as melhores práticas para assegurar produtos de qualidade e dar continuidade a uma agricultura sustentável e amiga do ambiente.

A qualidade única da vitela nacional

Há mais de 10 anos que trabalhamos com mais de 300 produtores da melhor carne de vitela do nosso país. Uma relação de longo prazo que nos permite saber quais os grandes desafios do sector. É por isso que, neste contexto sem precedentes, reforçámos o nosso apoio, incrementado as encomendas.

Pastos naturais para o melhor Borrego

O nosso compromisso com os consumidores leva-nos a procurar pelo melhor do que se faz em Portugal. É por isso que privilegiamos criadores de borrego que têm como base de alimentação os pastos naturais, e assim contribuem para a protecção da biodiversidade. Uma aposta que privilegia o bem-estar animal, estimula a produção, incentiva a criação de emprego local e reduz a nossa pegada carbónica.

Queijos com tradição e sabores portugueses

Os queijos portugueses são um património fundamental da gastronomia nacional. Privilegiamos os produtores de excelência, cuja qualidade e sabores inconfundíveis são resultado de uma longa tradição familiar, métodos artesanais e uma selecção criteriosa das melhores matérias-primas.

O sabor inconfundível da fruta e legumes nacionais

Trabalhamos com produtores do Norte ao Sul do país, para que a fruta e os legumes mais saborosos possam chegar à sua mesa. Como as maçãs e as pêras da Quinta do Pizão, na região Oeste, que há mais de 30 anos cresce connosco.

Comprar com Responsabilidade

Apoiamos os pequenos e médios produtores locais com parcerias de longo prazo, que resultam em produtos de elevada qualidade e que contribuem para o desenvolvimento económico do país, bem como práticas mais sustentáveis, como a redução da pegada de carbono.

80%

de produtos adquiridos a fornecedores locais

Vinho orgulhosamente português

Oriundo das mais diversas regiões do país e com características únicas, o vinho português é há muito reconhecido e devidamente premiado. Um estatuto mais do que merecido e orgulha o Pingo Doce de poder colaborar com os melhores produtores vinícolas do país, dando corpo aos vinhos da nossa marca. Sempre para que os sabores dos néctares portugueses cheguem até si.

Descubra o melhor para si

Azeite: tão puro e tão nosso

O azeite, símbolo da Dieta Mediterrânea, é um dos pilares da gastronomia portuguesa. No Pingo Doce, fazemos questão que o nosso azeite seja feito com azeitonas portuguesas. Filtrado ou não, mais suave ou mais intenso, fazemos tudo para que ouro puro e extra virgem chegue à sua mesa.

Saiba mais sobre os nossos azeites

Azeite das Nossas Planícies Virgem Extra

ORIGEM
Alentejo
PRODUÇÃO
100% Nacional
CARACTERÍSTICAS
Sabor e cheiro intensos, acidez igual ou inferior a 0,8%

A frescura que vem do nosso Mar

Não há mar como o nosso nem dourada como esta, da costa da Madeira. Ainda não provou? Então saiba que esta dourada é criada em mar aberto, nas águas límpidas do Atlântico. Um exclusivo Pingo Doce que chega à sua mesa em pouco tempo, para que não lhe falte a qualidade e o sabor fresco a mar. Irresistível!

Sabia que além da dourada também produzimos robalo?

Saiba mais sobre os nossos peixes

Dourada Fresca Costa da Madeira

ORIGEM
Madeira
PRODUÇÃO
100% Nacional criada em mar aberto
CARACTERÍSTICAS
Fonte de ômega 3, fósforo, potássio e vitamina D

Obrigado!

Aos nossos produtores, que continuam, diariamente, a trabalhar para o que de melhor se faz no nosso país possa chegar à mesa e casa dos portugueses.

Newsletter Promoções
Receba os nossos folhetos e conheça as nossas melhores promoções
Newsletter Sabe Bem
As nossas melhores receitas e ideias essenciais para o seu dia-a-dia
Deve escolher uma newsletter
Por favor preencha o campo obrigatório.
Por favor preencha o campo obrigatório.
Por favor aceite os termos para prosseguir.
* Campos obrigatórios
O seu registo foi processado com sucesso. Verifique o seu email e confirme a subscrição. Obrigado.
De momento não foi possível processar o seu pedido, por favor tente mais tarde