Preparação

Passo 1
Dilua o fermento de padeiro na água morna. Misture o azeite com as folhas de manjericão picadas e o miolo de amêndoa. Numa tigela, misture as farinhas com o sal e o açúcar e faça uma cova no meio. Deite aí o fermento diluído e a mistura de azeite, manjericão e amêndoa.
Passo 2
Amasse até obter uma massa lisa e homogénea e forme uma bola. Tape-a com um pano e deixe levedar até duplicar de volume.
Passo 3
Retire a pele e as espinhas do bacalhau e desfaça-o em lascas. Numa frigideira com o restante azeite aloure a cebola, cortada em gomos finos, e o alho picado. Junte as lascas de bacalhau, tempere com pimenta e cozinhe 2 ou 3 minutos. Reserve.
Passo 4
Divida a massa em 2 partes, uma delas maior. Forre uma forma redonda com papel vegetal e estenda a parte maior da massa sobre o papel. Recheie com o bacalhau e tape com a restante massa. Sele bem o rebordo e deixe descansar cerca de 20 minutos.
Passo 5
Preaqueça o forno a 200ºC.
Passo 6
Bata o ovo com o azeite, pincele a superfície da bola e salpique com a amêndoa. Leve ao forno 30 minutos ou até estar bem dourada
O que achou desta receita?
Seja o primeiro a avaliar
A sua avaliação desta receita poderá demorar até 24 horas a ficar visível de forma permanente