Preparação

Passo 1
Coloque o frango cortado em pedaços num tacho, junte a parte verde do alho-francês, a pele das cenouras e o talo de aipo cortado em troços, e uma a duas tiras de casca do limão. Cubra com água e tempere com metade do sal e leve ao lume. Coza tapado durante cerca de 1 hora ou até o frango estar tenro. Escorra o frango, coe e reserve o caldo da sua cozedura.
Passo 2
Descasque e pique finamente a cebola e leve ao lume num tacho com o azeite e o louro. Quando a cebola estiver bem alourada, polvilhe com o caril e junte a abóbora cortada em cubos. Salteie durante 5 minutos sobre lume médio a forte, mexendo de vez em quando.
Passo 3
Junte o leite de coco, o grão bem escorrido e as sultanas. Tempere com o restante sal e deixe o caril ferver sobre lume moderado com o tacho destapado.
Passo 4
Entretanto, elimine a pele e os ossos do frango e desfie-o.
Passo 5
Junte o frango e cerca de 200ml do caldo da sua cozedura ao caril e ferva destapado durante mais 15 minutos. No final, adicione umas gotas de sumo do limão.
Passo 6
Deite 600ml do caldo da cozedura do frango noutro tacho, leve ao lume e quando ferver introduza o arroz, mexa com um garfo, tape e coza durante cerca de 12 minutos.
Passo 7
Ao mesmo tempo, aloure as amêndoas numa frigideira antiaderente.
Passo 8
Envolva as folhas de espinafres no caril já pronto e polvilhe com as amêndoas tostadas. Sirva com o arroz e salpique com cebolinho picado.
Resumo nutricional
Por dose e por % do VDR*
Energia
560 Kcal
28%
Gordura
22.2 g
32%
Gorduras saturadas
9.9 g
49%
* Valor Diário de Referência: Adulto
Declaração nutricional Dose Adulto% VDR**
Energia 560 Kcal 28%
Gordura 22.2 g 32%
das quais saturadas 9.9 g 49%
Hidratos de carbono 58.9 g
dos quais açúcares 9.4 g 10%
Fibra 7.3 g 29%
Proteínas 31.2 g
** Valor Diário de Referência
Leia atentamente o rótulo dos produtos que usar como ingredientes
Ver mais
O que achou desta receita?
2.0 (5)
A sua avaliação desta receita poderá demorar até 24 horas a ficar visível de forma permanente