Preparação

Passo 1
Tempere o miolo de camarão, previamente descongelado, com uma colher de chá de sal, o alho em pó e a malagueta cortada em rodelas e limpa de sementes (se gostar picante deixe as sementes). Regue com o vinho e reserve.
Passo 2
Deite a cebola e o alho-francês cortados em pedaços no copo. Junte os dentes de alho descascados e o talo de aipo em fatias e pique 5 segundos, velocidade 5.
Passo 3
Raspe as paredes do copo com a espátula, junte o azeite e o açafrão-das-índias. Corte a abóbora em cubos, coloque-os no cesto e introduza-o dentro do copo.
Passo 4
Tempere com uma colher de chá de sal e programe 10 minutos, a 120 ºC, velocidade 2. Retire o cesto com o cabo da espátula e reserve a abóbora.
Passo 5
Introduza o arroz no copo e programe 1 minuto, a 100° C, velocidade 1 inversa.
Passo 6
Programe mais 1 minuto, a 100° C, velocidade 1 inversa e adicione o vinho onde marinou os camarões pelo orifício da tampa. Deite os cubos de abóbora no copo,
Passo 7
junte a água e o restante sal e encaixe a vaporeira com o miolo de camarão sobre o copo.
Passo 8
Cubra com o outro tabuleiro e a tampa e programe 20 minutos, a 100° C, velocidade 1 inversa.
Passo 9
Retire o camarão da vaporeira, deite-o no copo e envolva com a espátula.
Passo 10
Aguarde cerca de 3 minutos antes de mudar o arroz para o recipiente onde vai servir e salpique-o com cebolinho cortado em rodelas.
O que achou desta receita?
3.0 (6)
A sua avaliação desta receita poderá demorar até 24 horas a ficar visível de forma permanente
Mín. 30 caracteres
0 / 500
Prepare com...
Chef Express Pingo Doce
Chef Express Pingo Doce

A Chef Express Pingo Doce é a solução indicada para quem procura uma máquina de cozinha de alta qualidade e agora com mais garantia.

Saber mais