Preparação

Passo 1
Para descalcificar a sua Máquina de Café Pingo Doce vai precisar de uma embalagem de pastilhas de descalcificação FLAMA, à venda no Pingo Doce.
Passo 2
Com a máquina desligada da corrente encha o depósito da água com 700 ml da solução de descalcificação (água + pastilhas). Não se esqueça de despejar o recipiente das cápsulas de café.
Passo 3
Mantenha pressionadas as teclas de café e ligue a máquina à corrente. Vai ouvir um sinal sonoro, é normal, não se assuste. Liberte as teclas de café. A do café curto pisca a vermelho e laranja e a outra a branco.
Passo 4
Pressione a tecla de café para iniciar a primeira fase da descalcificação. Esta fase tem cinco ciclos (tem de repetir cinco vezes) com intervalos de dez minutos.
Passo 5
No final dos ciclos de descalcificação retire o recipiente da água e lave-o bem para eliminar qualquer vestígio da solução de descalcificação. Torne a encher com água potável.
Passo 6
Pressione a tecla de café curto quando estiver a piscar vermelho e azul. Ponha um recipiente por baixo da saída do café. Quando as duas teclas passarem à cor azul significa que a máquina está pronta para o funcionamento normal.
Passo 7
Não deite as cápsulas de café usadas no lixo. Abra-as e retire a rede de plástico que segura o café.
Passo 8
Tire o café com a ajuda de uma colher, passe a cápsula por água e deite nos ecopontos para esse fim disponíveis em algumas lojas Pingo Doce. Reciclar é uma obrigação de todos!