Preparação

Passo 1

Coloque a carne num recipiente de vidro, junte-lhe as folhas de louro partidas em pedaços, os dentes de alho espremidos e os cravinhos. Tempere com uma pitada de pimenta moída na altura. Adicione o vinho branco e os 100 ml de vinagre, misture muito bem, tape e deixe marinar no frigorífico entre dois e três dias.

Passo 2

Deite a carne e a marinada num tacho, tempere com uma colher de café de sal, junte os chuchus descascados e cortados em cubos. Tape e deixe cozinhar sobre lume brando durante cerca de 45 minutos ou até a carne estar tenra.

Passo 3

Ao mesmo tempo, lave muito bem as batatas e coza-as em água temperada com três colheres de café de sal cerca de 30 minutos ou até estarem macias. Pele as batatas e corte-as em rodelas.

Passo 4

Numa frigideira larga, aqueça bem a banha e uma colher de sopa de azeite e salteie as batatas até estarem douradas. Tempere com pimenta moída na altura.

Passo 5

Disponha as fatias de pão num lado da travessa e as laranjas cortadas em meias-luas no outro. Ao centro coloque a carne e o molho. Salpique com uma colher de sopa de salsa picada.

Passo 6

Sirva com as rodelas de batata polvilhadas com a restante salsa picada e com a salada temperada com os restantes azeite e vinagre.

Resumo nutricional
Por dose e por % do VDR*
Energia
404 Kcal
20%
Gordura
23 g
33%
Gorduras saturadas
7,7 g
38%
* Valor Diário de Referência: Adulto
Declaração nutricional Dose Adulto% VDR**
Energia 404 Kcal 20%
Gordura 23 g 33%
das quais saturadas 7,7 g 38%
Hidratos de carbono 23 g
dos quais açúcares 9,0 g
Fibra 5,6 g 22%
Proteínas 24 g
** Valor Diário de Referência
Leia atentamente o rótulo dos produtos que usar como ingredientes
Ver mais
O que achou desta receita?
Seja o primeiro a avaliar
A sua avaliação desta receita poderá demorar até 24 horas a ficar visível de forma permanente
Mín. 30 caracteres
0 / 500