Preparação

Passo 1
Prepare os filetes de robalo, reservando as espinhas e as cabeças. Ponha os filetes de molho em água temperada com uma colher de sal.
Passo 2
Ate as ervas num molho e coloque-as numa panela com a água e o restante sal, 4 ou 5 grãos de pimenta, as espinhas e cabeças dos peixes e leve ao lume. Assim que levantar fervura, baixe a temperatura, tape e deixe ferver durante cerca de 20 minutos.
Passo 3
Coza as batatinhas em água temperada com o restante sal. Quando estiverem prontas, escorra-as e salteie-as numa frigideira com o restante azeite, o alho picado e um bom punhado de coentros picados.
Passo 4
Lave a laranja, descasque-a e corte o vidrado em tirinhas. Separe os gomos da laranja, retirando-lhe a película branca e reservando o sumo que largarem.
Passo 5
Leve ao lume, numa frigideira antiaderente, uma colher de azeite. Escorra os filetes de peixe, seque-os bem e, quando o azeite estiver bem quente, salteie-os de ambos os lados por alguns minutos. Reserve no calor.
Passo 6
Coe o caldo do peixe, junte-lhe o sumo da laranja que escorreu e onde diluiu previamente o amido de milho e leve ao lume num tacho a engrossar. Retire do lume e reserve.
Passo 7
Sirva os filetes de robalo com o molho do peixe e laranja, decore com as tiras da casca, os gomos da laranja e as batatinhas salteadas.
O que achou desta receita?
3.0 (1)
A sua avaliação desta receita poderá demorar até 24 horas a ficar visível de forma permanente