Preparação

Passo 1
Para as gomas verdes, coloque num liquidificador os espinafres, adicione o sumo de maçã, o sumo da metade do limão e bata até obter um sumo verde. Deite-o num tacho, polvilhe com a gelatina em pó e deixe repousar cerca de 2 minutos. Leve ao lume e mexa bem até que a gelatina se dissolva na totalidade, sem deixar que o sumo ferva. Adicione o mel e misture novamente.
Passo 2
Passe o líquido por um passador com uma folha de papel de cozinha para retirar grumos e espuma. Coloque-o num jarro e deite para dentro de moldes de silicone. Leve ao frio durante 3 horas.
Passo 3
Para as gomas encarnadas, coloque no liquidificador os morangos e o sumo de maçã. Bata até obter um sumo. Deite o sumo num tacho, polvilhe com a gelatina em pó e deixe repousar cerca de 2 minutos. Leve ao lume e mexa até que a gelatina se dissolva na totalidade, sem deixar que o líquido ferva. Adicione o mel e misture.
Passo 4
Passe este líquido por um passador com uma folha de papel de cozinha para retirar grumos e espuma. Coloque num jarro e deite para dentro de moldes de silicone. Leve ao frio durante 3 horas.
Passo 5
Para as gomas amarelas, coloque num tacho o sumo de maçã e do meio limão, a curcuma e polvilhe com a gelatina. Deixe repousar cerca de 2 minutos. Leve ao lume e mexa até que a gelatina se dissolva na totalidade, sem deixar que o líquido ferva. Adicione o mel e misture.
Passo 6
Passe o líquido por um passador com uma folha de papel de cozinha para retirar grumos e espuma. Coloque-o num jarro e deite para dentro de moldes de silicone. Leve ao frio por 3 horas.
Passo 7
Retire as gomas dos moldes, coloque em frascos ou sacos e guarde no frio por 2 semanas.
O que achou desta receita?
Seja o primeiro a avaliar
A sua avaliação desta receita poderá demorar até 24 horas a ficar visível de forma permanente