Preparação

Passo 1
Pré-aqueça o forno a 125º C.
Passo 2
Abra o peito de peru ao meio, espalmando-o bem.
Passo 3
Tire a pele às salsichas e coloque-as numa tigela. Junte a chalota, o miolo de pistácios grosseiramente picado, as tâmaras e o tomate seco cortados em pequenos pedaços, a salsa e as azeitonas cortadas em rodelas finas.
Passo 4
Tempere com o alho em pó, uma colher de chá de sal e pimenta moída na altura. Adicione o ovo e misture muito bem. Junte o pão ralado e volte a misturar.
Passo 5
Molde o preparado em rolo sobre o centro do peito de peru, enrole a carne e amarre com fio de cozinha, à laia de paio. Coloque a carne num tabuleiro de forno.
Passo 6
Entretanto, numa taça, misture duas colheres de mostarda com o mel, duas colheres de sopa de vinagre de sidra, o vinho do Porto e o restante sal e envolva a carne neste preparado. Deixe marinar algumas horas ou de um dia para o outro.
Passo 7
Antes de levar a carne ao forno, lave as maçãs, corte-as em gomos eliminando os caroços e disponha-as à volta da carne. Junte a estrela-de-anis e deixe cozinhar durante cerca de 90 minutos, virando a carne duas a três vezes durante esse tempo.
Passo 8
Retire a carne do forno e coloque-a sobre uma tábua. Elimine o fio de cozinha, pincele com o molho da sua cozedura e corte em fatias.
Passo 9
Na altura de servir, deite o azeite numa saladeira e misture-o com a restante mostarda, vinagre e com o tomilho. Adicione a salada e mexa muito bem.
Passo 10
Acompanhe a carne com as maçãs e a salada.
Resumo nutricional
Por dose e por % do VDR*
Energia
297 Kcal
15%
Gordura
11,7 g
17%
Gorduras saturadas
2,9 g
14%
* Valor Diário de Referência: Adulto
Declaração nutricional Dose Adulto% VDR**
Energia 297 Kcal 15%
Gordura 11,7 g 17%
das quais saturadas 2,9 g 14%
Hidratos de carbono 14,2 g
dos quais açúcares 12,9 g 14%
Fibra 2,6 g 10%
Proteínas 32,8 g
** Valor Diário de Referência
Leia atentamente o rótulo dos produtos que usar como ingredientes
Ver mais
O que achou desta receita?
2.0 (34)
A sua avaliação desta receita poderá demorar até 24 horas a ficar visível de forma permanente
Mín. 30 caracteres
0 / 500