Preparação

Passo 1
Num processador de cozinha, junte a farinha, o açúcar, a canela e a manteiga em pedaços e triture, na função intermitente, até a massa ter o aspecto de areia. Adicione o sumo do limão e o ovo e ligue novamente o processador, até a massa formar uma bola.
Passo 2
Com a ajuda de um rolo, estenda a massa sobre uma folha de papel vegetal, e forme um disco com ±26cm de diâmetro. Forre uma tarteira com 22cm de diâmetro e deixe repousar durante 20 minutos.
Passo 3
Pré-aqueça o forno a 200 ºC, na função ventilada e grelha inferior.
Passo 4
Corte a abóbora em cubos pequenos, coloque-a num tabuleiro forrado com papel vegetal, polvilhe com a canela, regue com o mel e asse-a cerca de 20 minutos. Retire e reserve.
Passo 5
Cubra a tarte com papel vegetal e, por cima, espalhe bolas de cerâmica, ou leguminosas secas, e leve ao forno por 20 minutos.
Passo 6
No processador, misture o açúcar com o amido de milho, e a abóbora assada, e triture até obter um puré. Adicione a raspa da casca do limão e os ovos e bata, até estarem incorporados. Junte as natas e misture bem.
Passo 7
Retire o papel vegetal e os “pesos” da tarte e recheie-a com o creme de abóbora. Leve ao forno mais 20 minutos. A meio do tempo, salpique-a com a amêndoa.
Resumo nutricional
Por dose e por % do VDR*
Energia
350 Kcal
18%
Gordura
19,8 g
28%
Açúcar
14,4 g
* Valor Diário de Referência: Adulto
Declaração nutricional 1 fatia contém Adulto% VDR**
Energia 350 Kcal 18%
Gordura 19,8 g 28%
das quais saturadas 11 g 55%
Hidratos de carbono 38,3 g
dos quais açúcares 14,4 g 16%
Fibra 1,2 g 5%
Proteínas 5,8 g
** Valor Diário de Referência
Leia atentamente o rótulo dos produtos que usar como ingredientes
Ver mais
O que achou desta receita?
2.0 (20)
A sua avaliação desta receita poderá demorar até 24 horas a ficar visível de forma permanente