Preparação

Passo 1
Faça dois bolos: misture a água e o óleo alimentar à farinha para bolo de chocolate Pingo Doce até obter um creme liso e sem grumos.
Passo 1
Passo 2
Coloque a mistura em duas formas redondas, de diâmetro igual, forradas com papel vegetal ou untadas com óleo-spray de cozinha.
Passo 2
Passo 3
Coza 30 minutos em forno pré-aquecido a 180º C. Desenforme e deixe arrefecer numa rede.
Passo 3
Passo 4
Apare os topos dos dois bolos para que fiquem retos e uniformes. De seguida, corte os bolos a metade seguindo a nossa técnica: como cortar bolos para rechear.
Passo 4
Passo 5
Para as duas camadas intermédias do bolo: coloque o aro de cozinha no meio do bolo, pressione e faça um buraco (pode fazê-lo com uma taça voltada ao contrário). Deixe a base e o topo intactos.
Passo 5
Passo 6
Comece por barrar a base do bolo: coloque o aro (ou a taça) para limitar a área a rechear. Repita o processo entre camadas. Veja a nossa técnica: como fazer cobertura de chocolate.
Passo 6
Passo 7
Coloque a terceira camada de bolo e encha o centro de Chocopintas Pingo Doce.
Passo 7
Passo 8
Coloque a quarta e última camada: o topo do bolo.
Passo 8
Passo 9
Barre o bolo com a cobertura (topo e laterais).
Passo 9
Passo 10
Decore o bolo com granulados coloridos. Corte as fatias com cuidado para não danificar as chocopintas.
Passo 10
Curiosidade
Este bolo é uma versão 100% comestível de uma pinhata, cujo nome original é piñata, uma tradição que ainda perdura sobretudo nos países da América Latina. A piñata é feita com cartão, enfeitada com papel e por dentro está cheia de doces.